quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Roteiro Zurique, Interlaken e Genebra.

Ei pessoal, nesta postagem apresento um roteiro de uma semana fácil e prático para você fazer quando vir conhecer a Suíça. Ele poderá ser feito tanto na temporada de verão ou de inverno, pois estas três cidades oferecem atrações interessantes independente da estação do ano. Sendo mais caro no inverno, por ser a alta temporada de esportes de neve. Os preços de passagens variam de acordo com a antecedência da compra, se é voo direto e da cia Aérea. As hospedagens são os custos mais caros da viagem, mas você poderá optar por um albergue ou hotel de até 3 estrelas, a antecedência da reserva, também ajudará bastante a conseguir uma tarifa mais em conta. Eu te conto mais logo abaixo. Bora viajar?

Iniciando nosso roteiro por Zurique que costuma ser a porta de entrada dos turistas estrangeiros, a magia já inicia no próprio aeroporto. Muito bonito e elegante, é recheado de lojas de todos os tipos, restaurantes, vitrines, e para sair no desembarque, o turista de cara se depara com a beleza do trem, que na realidade é um mini metrô, com audio das montanhas para climatizar a chegada do visitante e desenhos de suas vaquinhas, quais são um dos símbolos da Suíça.

Chegando na cidade, é possível fazer passeios com os famosos "Trams", conhecidos por nós como bondinhos, ou você pode utilizar os trens regionais para ir a lugares próximos. Na própria estação central, já é possível fazer uma parada para compras, lanches ou só tomar um café. Na cidade, diversas lojas também te esperam, com suas promoções de fim de estação. Além da arquitetura classica, a cidade também apresenta seus museus, parques, e obras de modernização, sem contar o maravilhoso lago, qual corta o padrão urbano, apresentando um cenário de tirar o fôlego.
Se você visitar a cidade na temporada de inverno, em um dia é possível conhecer tudo. Pois, não há muito o que fazer além das compras, ir a bons restaurantes e baladas. Já no verão, é possível velejar pelo lago, ir até vilarejos próximos, e fazer caminhadas pelas montanhas e florestas, comer ao lado de fora dos restaurantes e bares curtindo o clima e o sol, assim como os eventos diversos cujos faz de Zurique ainda mais agitada. Nesse caso, dois dias de estadia são o bastante.


Descendo para Interlaken o roteiro muda quase que instantaneamente, pois se estiver na estação fria, visitar os Alpes é indispensável. Mas se estivermos no verão, os dois lagos que dividem a cidade com as montanhas ainda cobertas de neve, se tornam um espetáculo a parte. De um verde azulado brilhante, chegando perto se vê transparente, sendo possível ver seus minúsculos peixinhos, algas e pedras. Para nadar é um prato cheio, pois dependendo da época que estejamos, a água se torna morna o suficiente para o banho. Além disso, assim como no lago de Zurique, é possível velejar, seja com os barcos maiores ou somente dar uma pequena volta de pedalinho.

Na cidade, é possível fazer compras, ir ao cinema, comer em ótimos restaurantes de diferentes nacionalidades. Quando estive lá, comi uma das melhores lasanhas da minha vida, em uma cantina italiana. No centro, encontra-se vários meios de hospedagens, incluindo hostels, e um dos maiores hotéis da Suíça - o Grand Hotel. De lá, somos rodeados por lindas montanhas, e a arquitetura das casas, comércios e pequenos bares se torna parte da admiração. Você vai precisar de dois a três dias de estadia para conseguir fazer alguns dos passeios disponíveis, mesmo que seja no inverno. Claramente, não poderia velejar, mas pode substituir o passeio, por uma ida a vilarejos vizinhos ou para visitar o Jungfrau Park, cujo, falarei com mais detalhes numa postagem futura.


Chegando em Genebra você encontrará novamente com o agito de uma grande cidade. Sendo uma das cidades mais badaladas e cosmopolita da Europa, você não só terá os atrativos citados acima quando passamos por Zurique, como também contará com o charme do idioma local: o francês.
Nos diversos passeios que você poderá fazer, visitar os pontos históricos como o Museu da Cruz Vermelha, a ONU – Palais des Nations, catedrais, o centro antigo entre outros, também poderá visitar parques, e se estiver no inverno, parar para admirar o lago e sua linda Jet de L’eua a fonte mais alta da Europa que pode ser vista até 10 milhas de distancia.

A noite a cidade fica cheia de luzes, e é hora de aproveitar os bares e baladas. Conhecida por seus cabaret's e discotecas luxuosas e caras, você poderá aproveitar o clima para conhecer gente nova, tomar champagne, escutar os hits do momento e explorar seu conhecimento em todos os idiomas que souber falar. Pois certamente, você encontrará com muitos estrangeiros de passagem ou não. Sua estadia pode variar de 2 a 3 dias, dependendo da estação do ano. No verão, é possivel aproveitar mais de Genebra, incluindo visitar cidades próximas de barco.


Voltando a falar de preços. A alimentação também é uma das partes mais caras da viagem, a causa é que aqui na Suíça o custo de vida é muito alto. Então prepare-se para gastar diariamente em torno de CHF 50,00 por dia e por pessoa, caso você almoce e jante. Eu recomendo que você reserve um hotel com café da manhá incluso, isso irá ajudar a gastar menos com alimentação. 
Para se deslocar, os trens interregionais, são uma opção, mas você gastará bem menos alugando um carro, e terá muito mais conforto, principalmente se estiver viajando com mais de uma pessoa.

Para o texto não ficar tão longo, em breve farei uma postagem só falando sobre valores, transporte e hospedagem, assim ficará mais facil para você orçar sua viagem para qualquer lugar na Suíça. Por hoje, ficamos por aqui. Espero ter auxiliado em sua escolha, e ter dado algumas ideias do que fazer e que cidades visitar quando vir para essas bandas. Hehe. Até a próxima postagem e boa viagem!

JPG Hoteis 468x60

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês