quinta-feira, 24 de julho de 2014

Paranapiacaba - Festival de Inverno 2014

Olá queridos amantes das viagens e do turismo. Nessa postagem, falarei mais uma vez sobre a Vila de Paranapiacaba, em especial sobre o festival de inverno, que há 6 anos é promovido lá. Além de contar com todos os atrativos que normalmente a vila já tem. O turista vai contar também com shows ao vivo, comidas típicas e diversificadas, e muita cultura.



O festival é promovido geralmente no mês de julho, quando em SP pode-se certamente contar com o friozinho de inverno, dando a sensação de estar em um vilarejo euroupeu. É um charme pessoas!

Neste ano, o festival teve início no dia 19 e vai até dia 27. Ou seja, vocês ainda tem a oportunidade de participar. Eu amo a Vila de Paranapiacaba. É o lugar perfeito para visitar com a família, amigos, namorados ou até sozinho. Tem todo tipo de atividade, para todos os gostos, e o melhor, fica super perto da cidade de São Paulo, e para quem não more tão próximo, as opções de hospedagens são diversas.

Nos dias do festival, a Vila contará com uma estrutura especial para receber o público. Assim como na edição do ano passado, os organizadores pretendem privilegiar o patrimônio local. Para tanto, alguns dos serviços serão instalados nos imóveis. “A Vila de Paranapiacaba é um verdadeiro museu a céu aberto, por isso tiramos as barracas das ruas, para que o público possa caminhar tranquilamente e apreciar as construções e a paisagem local”, destaca o secretário de Paranapiacaba, Ricardo Di Giorgio. Ainda segundo Di Giorgio, além da sinalização do patrimônio já existente, neste ano, os imóveis contemplados com recursos para restauros do PAC Cidades Históricas também serão sinalizados.

Na hora de comer, além dos bares e restaurantes locais, será montada uma praça de alimentação com 20 barracas no espaço do Viradouro. O Antigo Mercado abrigará a feira de produtos de Cambuci produzidos pelos moradores da Vila. Além do mercado e do Clube ULS, haverá outro palco na Rua Direita. A estrutura contará ainda com geradores de energia, sistema de som, iluminação, sanitários químicos, segurança e saúde.

O acesso à Vila nos dias do festival é restrito. Moradores, hóspedes e pessoal que trabalha no evento têm acesso pela estrada da Parte Baixa. O estacionamento funcionará na Estrada SP-122, de onde partem ônibus que levarão o público até a Parte Alta da Vila e o retorno ao estacionamento.


Clique aqui para mais infos sobre a Vila e o evento. Chame seus amigos e bora curtir esse maravilhoso festival! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês