quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Alpes Suíços - Jungfraujoch

Olá amigos viajantes, como vão. Na postagem de hoje, um pouquinho mais sobre a Suíça e suas alturas. Já falei sobre os alpes aqui para vocês, mas quero destacar especialmente, esta montanha que é uma das mais altas do mundo e a maior da Europa diga-se de passagem. Com seus 3454m de altitude, surpreende não apenas pela altura, mas por sua beleza de impressionar todos os olhos.

O Jungfraujoch é um passo de montanha que fica entre o Mönch e o Jungfrau a 3 471 m de altitude nos Alpes berneses e que faz de fronteira entre o cantão de Berna e o cantão do Valais na Suíça, e a ascensão faz-se a partir de Lauterbrunnen. Este é um acidente geográfico que faz de linha de separação das águas entre o Adriático e o Mediterrâneo. A estrada de ferro do Jungfrau sai de Kleine Scheidegg e vai até Jungfraujoch. Ela sobe quase 1.400 metros de altura, cobrindo uma distância de mais de sete quilômetros de túneis ao longo de um trecho de nove quilômetros de comprimento.
No interior do cume, na estação ferroviária mais alta da Europa, um elevador leva os visitantes até o pico (chamado de "Sphinx"), onde há um observatório e a famosa plataforma de observação, a partir do qual tem-se uma vista magnífica sobre as montanhas e a Geleira Aletsch. A região de Jungfrau-Aletsch, com seu exclusivo mundo de fauna e flora, foi o primeiro a entrar para o Patrimônio Histórico da UNESCO em toda a região dos Alpes. Outros pontos de interesse incluem o Palácio de Gelo, o Parque de Esqui e Snowboard e o "Top of Europe", o restaurante da geleira.
Eu sou encantada com essa montanha. De vez enquando, é possível enxergá-la de alguns pontos do cantão Berna. Seja da janela de um sobrado ou prédio mais alto, das janelas dos automóveis ou trens, seja de montanhas vizinhas, como a Jura Berg( falarei sobre ela numa próxima postagem). E a cada vez, que tenho a oportunidade de vê-la, fico vislumbrada com sua magnitude.
Estamos chegando ao inverno por aqui, então a temporada de esportes de neve já teve seu início. Para quem não curte, é possível encontrar outras atividades, como visitar o Palacio do Gelo, já citado acima, ou aproveitar e conhecer as cidades e vilarejos próximos. Você ainda pode encontrar dezenas de lojas para fazer compras, e aconselho, deixar para comprar roupas e sapatos, aqui mesmo, pois sempre tem ótimas promoções. E claro, conhecer os diferentes restaurantes, e experimentar a culinária local, o famoso Fondue e um dos que mais gosto, o Racklete!

Para se hospedar, existe uma gama de possibilidades. Chalés, estão a disposição para quem deseja algo mais aconchegante e íntimo, assim como os hostels, que podem não ser tão íntimos, entretanto, da sua maneira, aconchegantes e facilitadores de amizades, além de saírem muito mais em conta. Agora se você é um turista clássico e/ou de poder aquisitivo maior, contará com os hotéis de rede e também "familiares", oferecendo todo conforto e serviços dos mais variados.

Para se locomover, esqueça os carros, pois algumas montanhas só contam com acesso através dos trens ou teleféricos. O que é maravilhoso, dá uma adrenalina e tanto subir até o topo neles. Hehe. Porém, se você estiver hospedado fora da área dos alpes, poderá ir até a entrada de automóvel ou com ônibus de turismo especializados. Poderá deixar no estacionamento com toda segurança, só tenha em mente que sairá caro deixá-lo lá por mais de um dia. De qualquer maneira, vale a pena o gasto. Que para nós amantes do turismo, é um investimento! Nada como viajar para ficar mais rico não é?! Eu indico esse passeio para todos que vem conhecer a Suíça, é uma das paisagens mais incríveis que esse país possui, com certeza se tornará uma imagem inesquecível em sua mente.

Fico por aqui. Qualquer dúvida, só deixar no comentario, ou enviar um email pela aba de contato. Espero que tenham gostado dessa #dicadeviagem e que possam vir conhecer a Jungfraujoch. Até a próxima!

Fontes: MySwitzerland e Wikipédia. Fotos: Google Imagens

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês