O Jungfraujoch é um passo de montanha que fica entre o Mönch e o Jungfrau a 3 471 m de altitude nos Alpes berneses e que faz de fronteira entre o cantão de Berna e o cantão do Valais na Suíça, e a ascensão faz-se a partir de Lauterbrunnen. Este é um acidente geográfico que faz de linha de separação das águas entre o Adriático e o Mediterrâneo. A estrada de ferro do Jungfrau sai de Kleine Scheidegg e vai até Jungfraujoch. Ela sobe quase 1.400 metros de altura, cobrindo uma distância de mais de sete quilômetros de túneis ao longo de um trecho de nove quilômetros de comprimento.
Eu sou encantada com essa montanha. De vez enquando, é possível enxergá-la de alguns pontos do cantão Berna. Seja da janela de um sobrado ou prédio mais alto, das janelas dos automóveis ou trens, seja de montanhas vizinhas, como a Jura Berg( falarei sobre ela numa próxima postagem). E a cada vez, que tenho a oportunidade de vê-la, fico vislumbrada com sua magnitude.
Estamos chegando ao inverno por aqui, então a temporada de esportes de neve já teve seu início. Para quem não curte, é possível encontrar outras atividades, como visitar o Palacio do Gelo, já citado acima, ou aproveitar e conhecer as cidades e vilarejos próximos. Você ainda pode encontrar dezenas de lojas para fazer compras, e aconselho, deixar para comprar roupas e sapatos, aqui mesmo, pois sempre tem ótimas promoções. E claro, conhecer os diferentes restaurantes, e experimentar a culinária local, o famoso Fondue e um dos que mais gosto, o Racklete!
Para se hospedar, existe uma gama de possibilidades. Chalés, estão a disposição para quem deseja algo mais aconchegante e íntimo, assim como os hostels, que podem não ser tão íntimos, entretanto, da sua maneira, aconchegantes e facilitadores de amizades, além de saírem muito mais em conta. Agora se você é um turista clássico e/ou de poder aquisitivo maior, contará com os hotéis de rede e também "familiares", oferecendo todo conforto e serviços dos mais variados.
Fico por aqui. Qualquer dúvida, só deixar no comentario, ou enviar um email pela aba de contato. Espero que tenham gostado dessa #dicadeviagem e que possam vir conhecer a Jungfraujoch. Até a próxima!
Fontes: MySwitzerland e Wikipédia. Fotos: Google Imagens
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.