sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Um pouquinho de Gramado



Gramado o é uma pequena cidade turística no Sul do Brasil. Fica na região da Serra Gaúcha distante aproximadamente 120 km da capital Porto Alegre.
A maior parte população é de ascendência alemã ou italiana.
É uma das cidades da Rota Romântica e do Vale das Hortênsias. Também é famosa por hospedar um dos festivais  de cinema mais importantes da América do Sul, o Festival de Gramado.

É um local especial em todas as épocas do ano. Na primavera hortênsias florescem e atraem turistas por sua beleza de tirar o fôlego. No verão há o Natal de Luz quando a cidade é adornada por luzes e enfeites natalinos que deixam os turistas encantados, principalmente as crianças. No outono e inverno as temperaturas caem drasticamente chegando abaixo de zero, dando ao local a sensação de aconchego com suas construções inspiradas em chalés europeus, cafés e comidas típicas.


Ah! A comida ! É um espetáculo a parte. Prepare-se para ganhar uns quilinhos porque é possível que almoce em uma das inúmeras churrascarias gaúchas tradicionais e se refestele no fim da tarde em dos maravilhosos cafés coloniais onde são servidas as mais variadas guloseimas artesanalmente preparadas.
Se a temperatura estiver baixa, nada melhor do que escolher um restaurante que sirva rodízio de founde acompanhado delicioso vinho fabricado em uma das vinculas locais. 
Também pode optar por um restaurante alemão onde pratos tradicionais da culinária germânica fazem sucesso!
E para sobremesa você  pode entrar em um dos pontos de venda  das diversas fábricas de chocolate espalhadas pela cidade. Há lojas de todos os tamanhos, tipos e preços. Os chocolates são muito saborosos , além de serem perfeitos para se levar de presente para os amigos e familiares queridos.

Enquanto não estiver comendo, risos, as várias atrações da cidade e inúmeros pontos turísticos não deixarão um só minuto para tédio. Nos hotéis e pousadas é possível encontrar panfletos com informações sobre os pontos turísticos, restaurantes, lojas e cafés, como endereços e horários de funcionamento.
As cidade acolhe bem turistas de todas as idades. A viagem se tornará incrível e inesquecível tanto para um casal em lua de mel quanto para uma família com crianças. Há entretenimento para todos os gostos.

No próximo post falarei sobre pontos e atrações turísticas e hospedagem!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês