quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Descubra Rio Grande do Norte - P2

Nesta postagem conheceremos o ROTEIRO AVENTURAS NAS SERRAS DO SERIDÓ. Na última postagem Descubra Rio Grande do Norte - P1, exploramos o um outro lado do estado, com um roteiro maravilhoso,  o qual incluia praias semi selvagens, lagoas de águas cristalinas, um deserto à beira-mar, dunas, salinas e painéis de pintura rupestre. Hoje exploraremos uma outra face, com um roteiro fantastico e totalmente diferente. Bora viajar!


Escalada, rapel, trekking, tiro a laser, cicloturismo, espeleoturismo. Adrenalina. Essa é a palavra de ordem do roteiro de aventuras nas serras do Seridó. Instrutores capacitados e equipamentos adequados garantem a segurança do passeio. O primeiro dia começa com uma vista à maior mina de scheelita ( mineral do qual se extrai o tugstênio, utilizado nos filamentos de lâmpadas) em atividade da América Latina, prossegue com trilha nos Cânions dos Apertados e se encerra com a vista do pôr-do-sol entre as serras.


No segundo dia, trilha de bicicleta leva até a cidade de Cerro Corá, passando pela Serra de Santana. No terceiro, é preciso ter fôlego para escalar 150 metros e descer de rapel uma rocha de 37 metros de altura. A contemplação  do pôr-do-sol dessa vez ö no Castelo di Bivar, construção medieval em Carnaúba dos Dantas, ao som de saxofone. O ponto de partida é sempre Natal a capital do Estado.

Itinerário Básico:

  • Natal.
  • Currais Novos: Mina brejuí (museus e túneis subterraneos). Cânions dos Apertados.
  • Lagoa Nova: Serra da Santana (mais de 700 metros de altitude).
  • Cerro Corá: Rio Potengui (escorregos).
  • Acarí: Açude de Gargalheiras, Santuário Ecológico da Região do Seridó.
  • Carnaúba das Dantas: Castelo di Bivar.

Imperdível:

Carnaúba dos Dantas. Cidade com mais de 70 sítios arqueologicos catalogados, nos quais há mirantes naturais. Destaques para o Monte do Galo (santuário religioso) e o Castelo di Bivar (constução medieval). 

Mais sobre este incrível destino do Brasil, na última parte desta postagem que em breve estara disponível para vocês, com mais um roteiro. Espero que tenham gostado desta "viagem"e que comentem sobre o que achou aqui embaixo. Até a próxima!

Fonte: Revista Roteiros do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês