terça-feira, 25 de novembro de 2014

Mais um Pouquinho de Gramado

Continuando o post da semana passada, hoje darei dicas sobre os pontos turísticos , atrações turísticas e falarei um pouco sobre hospedagem

Pontos Turísticos





Lago negro
Fica a 3km do centro de Gramado. É possível andar de pedalinho pelo lindo lago. Caminhar ou andar de bicicleta por entre as árvores da Floresta Negra e pela ampla área verde, alimentar os gansos e patos que vivem por lá.
Há lanchonete e banheiros . O acesso é livro 24h.

Igreja São Pedro é uma construção magnífica de pedra basalto, seus vitrais têm imagens góticas. Fica no centro de Gramado. 
As missas são as ter/qui/sáb e domingo
Aberta todos os dias das 8h às 21h

A Rua Coberta é imperdível. Fica no centro da cidade e é repleta de bares, restaurantes de todos os tipos e  lojas, além de sempre hospedar eventos e apresentações. Há banheiros. 

O Vale do Quilombo é uma grande área com 850m de altitude com vista panorâmica que fica próxima ao centro de Gramado.
Acesso livre 24h

A Praça Major Nicoletti foi inaugurada em 1936 e fica junto à rua coberta e o Palácio dos Festivais no centro da cidade. Há bancos e jardins, ótimos para tirar fotos.

O Pórtico N. Petrópolis, em estilo bávaro, tem atendimento a turista das 9h as 16h. O acesso é via  Nova Petrópolis e fica a 2km do centro de Gramado. O acesso é livre 24h. Tem estacionamento.

Pórtico Taquaras, em estilo Normando, também tem atendimento a turista das 9 as 16h. O acesso é via Taquaras

O Natal Luz atrai pessoas de todos os lugares. Ocorre de novembro a janeiro . Há desfiles temáticos , show de luzes e fogos, encontro de papais Noel e corais.

Atrações Turísticas - Museus e parques temáticos 




Parque Knorr (Aldeia do Papai Noel). Localizado no centro de Gramado em uma área que abriga atrações da chamada "Aldeia do Papai Noel", o Parque Knorr tem um cenário típico europeu com casa em estilo bávaro original de 1940, animais como as renas "brasileiras", pinheiros alemães centenários, a “Terra da Neve”, povoado cenográfico com neve artificial, a moradia oficial do Papai Noel na América do Sul. No complexo ainda há um mirante onde pode ser apreciada a vista do Vale do Quilombo, a Árvore dos Desejos, o Chalé dos Ursos e a Fábrica de Brinquedos. Há banheiros e lojinhas.
Ingressos : R$ 20,00

Museus  temáticos.
Há vários museus espalhados pela cidade e ao redor dela. As entradas são pagas.
Mini mundo 
Mundo Encantado (Av. das Hortênsias, 2400), onde foi recriado um ambiente germânico da Idade Média. 
Green Land, que abriga um lago com “lodo terápico”, 
Museus Medieval
Museu do Perfume, 
Museu do Chocolate, 
Museu de Motos, 
Dreamland, que expõe bonecos de cera de personalidades, ícones do cinema e da cultura pop latino-americana 

Hospedagem: 





Você pode hospedar-se em um hotel no centro da cidade, em pousadas também no centro, ou pode optar por pequenas ou grandes pousadas e chalés com vista para o Vale do Quilombo.
Os preços variam tanto quanto as opções. 

Já estive em Gramado duas vezes , no verão e no inverno. Em uma delas fiquei hospedada em uma pousada com lindos chalés , na outra optamos por uma pousada menor e central onde pudéssemos caminhar pelas ruas em qualquer horário.

A diferença é que ficando em pousadas mais distantes você pode curtir a vista do vale do quilombo que é linda , é possível fazer trilhas, curtir o silêncio e o aconchego da natureza.
Ficando no centro você tem a facilidade de escolher qualquer um dos muitos restaurantes para almoçar ou jantar, pode caminhar por entre as ruas movimentadas, visitar lojas, sentar em uma gostosa cafeteira, tudo isso à pé.

Mas ficando tanto mais afastado ou próximo no centro, para visitar a maioria das atrações turísticas, fábricas de chocolates e vinculas é preciso de um meio de locomoção.
O ideal, se fez a viagem de avião ou ônibus, é que se alugue um carro para aproveitar tudo o que a cidade oferece. Nós fomos de carro portanto foi bem tranquilo. As pousadas têm estacionamento.

No próximo post falarei sobre valores aproximados e dicas de compras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês