terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Jericoacoara - Um Pedaço do Paraíso no Nordeste

 Esta viagem foi uma das mais incríveis que já fiz! Simplesmente me apaixonei por Jeri. As praias, as dunas, a beleza natural, a calma, o por do sol no mar, tudo isso me fez sentir como se estivesse em um pedacinho do paraíso. Estive lá com meu marido e foi como uma perfeita lua de mel!

Não há prédios em Jeri, não há ruas asfaltadas, para falar a verdade vê-se poucos carros circulando pela ruela principal. Para se ter uma ideia, só se pode chegar até a vila em carros com tração nas quatro rodas porque pelo caminho passa-se por meio de dunas de areia.
Mas isso é o que a torna um lugar mais que especial! É como se estivéssemos em um local fora do mundo que conhecemos. Parece haver um tipo de magia por lá! 

Mas não pense que só porque é uma vila rústica que não há boas pousadas e restaurantes! Pelo contrário! É possível escolher a hospedagem que se adapte ao seu estilo e, claro, ao seu bolso. 
As opções de restaurantes também são diversas com cardápios variados. Você pode comer peixe, frutos do mar, carne, massa, e até tomar uma sopa se desejar. Também pode escolher uma das tapiocarias da vila e se deliciar com as dezenas de sabores a disposição.


Como fiz da outra vez, dividirei o post para que não fique muito extenso. Hoje apenas compartilharei informações de um modo geral e algumas fotos deste local maravilhoso que super recomendo principalmente a quem pretende viajar em casal.

Para ir à Jeri nós saímos de Fortaleza e fomos de ônibus até uma cidadezinha chamada  Jijoca de Jericoacoara . Em Jijoca pegamos um transporte com tração que o pessoal chama de jardineira, que nos levou até a vila. Como eu disse , para se chegar à Jeri, somente com veículo com tração. Dá só uma olhada no transporte!



No próximo post falarei sobre os programas que se pode fazer por lá e hospedagens.

" Jericoacoara é um Parque Nacional localizado a 300 km a oeste de Fortaleza. Não há iluminação de postes, somente da  lua e das estrelas, as ruas são de areia e não existe estrada de acesso nos últimos 15 km, portanto é necessário veiculo 4x4 para chegar.
As praias extendem-se por quilômetros sem interferências visuais... Tudo tem um toque mais lento e mais descontraído.
Até cerca de 20 anos atrás, Jeri era apenas uma simples vila de pescadores isolada do mundo, visitada somente por viajantes aventureiros. Não havia estradas, eletricidade, telefone, televisão, jornais e pouco se usava dinheiro."

"A cidade ficou famosa por ser uma das praias mais belas e longas do mundo, cercada por dunas e lagoas de água doce – levando pessoas de todo o mundo a suas margens. Em 1984, uma lei federel declarou Jericoacoara área de proteção ambiental e em 2002 a área alcançõu o status máximo de em termos de proteção ambiental, sendo nomeada Parque Nacional."


"É considerada uma das praias mais exuberantes do planeta, então, preocupações rotineiras devem ser deixadas de lado, dando importância primeiramente ao que a natureza criou durante muitos anos para seu bel-prazer.

Não há dúvida que a beleza de Jeri é muito diversa, não é por acaso que os passeios de buggy e quadriciclos são os mais procurados pelo turista. Lagoas imersas entre enormes dunas, praias virgens, esculturas naturais nas rochas do Serrote rodeiam a vila. 

Jericoacoara  é um Parque Nacional onde a ecologia tem um significado muito valioso entre os moradores."
- Portaljericoacoara.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês