quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Informações Uteis - Passaportes e Vistos

Para quem irá sair do país pela primeira vez ou mesmo para aqueles que já viajaram para o exterior, aqui segue algumas informações necessárias para que você não tenha problemas na hora do embarque e do desembarque. Então, se você tem duvidas a respeito desse assunto, essa postagem irá te ajudar a conhecer melhor os documentos necessários para fazer com segurança e conforto a tao sonhada viagem fora do Brasil.



Primeiramente vamos diferenciar, pois muitas pessoas ainda não sabem a diferença entre o que é um e o que é o outro. O Passaporte é um documento de viagem obrigatório para viagens ao exterior( dentro da América do Sul é permitido viajar com o RG, exceto para as Guianas). Com ele o passageiro terá um documento de identificação, e deve permanecer com o mesmo durante toda a sua estadia no país visitado. Tem prazo de validade, e deve ser O visto é é um documento emitido pelo país a ser visitado dando a você permissão para entrar nele por um determinado período de tempo e para certas finalidades, resumindo é um carimbo dado no seu passaporte, qual você deve apresentar na hora do embarque e no desembarque também. 

Para fazer o passaporte você precisará de todos os seus documentos em bom estado, e o titulo de eleitor deve estar em dia, ou seja, você deverá ter votado nas duas ultimas eleições. Aqui você encontra uma lista de como proceder para tirar ou renovar seu passaporte. Não tem mistério, e é super útil, pois dependendo, até para fazer um cruzeiro é necessário utilizar esse documento.

Para pedir o visto, você deve ir até o consulado ou embaixada mais próximos de sua cidade, com toda a documentação necessária( inclusive o passaporte), preencher um formulário com todos os seus dados, pagar as taxas obrigatórias. Porém nem todos os países pedem visto para turismo, para Europa por exemplo, é possível viajar para maioria dos países sem visto, apenas com passaporte e seguro viagem que no caso falaremos em outra postagem. Para mais informações e países acesse o site da Schultz, lá você encontra todos as opções de vistos, custos e documentação exigida.

Espero ter contribuído, e caso haja alguma duvida não sanada aqui ou nos sites recomendados, deixe sua pergunta abaixo nos comentários que responderei assim que possível. Até a próxima postagem e boa viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês