segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Europa - Viagens de Trem

Ola leitores queridos! O site ficou alguns dias sem novas postagens devido a falta de disponibilidade para escrever. Peço desculpas a vocês, mas estou envolvida em alguns projetos e o tempo está ficando cada vez mais curto! De qualquer modo, vou tentar postar com mais frequência.

Nessa postagem, quero apresentar uma ótima possibilidade de locomoção para vocês ao viajarem para Europa. As viagens de trem. Com diversos itinerários, esse tipo de transporte vem ganhando espaço cada vez mais no dia-a-dia dos turistas europeus e de todo o mundo. 


E atualmente é muito comum que as operadoras e agências de turismo ofereçam este tipo pacote para o turista que deseja viajar pela Europa ou por alguns países do continente. 

Apesar de já existirem cias aéreas que trabalhem com preços de custo, viajar de trem ainda é em muitos casos a opção mais econômica para um tour entre países europeus. Principalmente nas temporadas baixas, você pode economizar mais de 50% no seu orçamento total, além de claro ter mais conforto e agilidade na hora de embarcar, pois não precisará fazer check-in e muitas vezes nem comprar sua passagem com antecedência. 

Em termos de agilidade, as viagens de trem são praticamente ágeis como as de avião, dependendo do destino levam a mesmo tempo de duração. Sem contar, que é uma preciosa opção para aqueles que tem medo de voar, e uma excelente oportunidade de colocar um pouco mais de nostalgia e romantismo no seu roteiro.

E uma outra vantagem, é que você não precisa chegar com tanta antecedência para o embarque. Porém, é sempre bom, assim você evita atrasos e tem tempo para apreciar a arquitetura das belas estações de trens europeias e ainda fazer um pequeno tour pela cidade.

Alguns serviços prestados pelas linhas de trem:

Restaurante e bar

Internet Wi-Fi

Assentos Reclináveis ( Primeira Classe)

Refeição e Bebida no assento( Primeira Classe)

Tomadas Elétricas 

Reserva de Táxis ( Primeira Classe)

Na questão de bagagem, viajar de trem também supera as viagens de avião, que normalmente limitam a quantidade de peso e itens a serem despachados. Os seguintes itens de bagagem são aceitos nos trens da TGV sem custo extra para serem guardados nos espaços específicos: bagagem de mão (malas, bolsas de viagem, mochilas); esquis embalados; carrinho de bebê; bicicletas desmontadas e embaladas; pranchas embaladas. Nas demais linhas, é necessário que você se informe antes de reservar a passagem.

As viagens custam em torno de EUR 30 a EUR 180, dependendo do destino escolhido e da época do ano. Viagens dentro do mesmo país são mais em conta e fora de época de férias e feriados também. Por isso, se você deseja fazer um belo tour pela Europa reserve tudo antecipadamente, e escolha entre março à outubro para tirar suas férias em família ou do trabalho.

Encontre mais informações e preços com um de nossos parceiros clicando em um dos banners postados aqui no site. Se já viajou de trem, conte aqui sua experiência e deixe sua dica! Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês