quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Informações Uteis - Seguro Viagem

Os seguros viagens ainda são motivos de muitas duvidas para muitos turistas, principalmente na hora de fazer uma viagem internacional. E por essa razão, muitos deles acabam passando por sérios transtornos ao não adquirirem uma cobertura ou por terem adquirido um seguro inviável para a situação, tornando a viagem que era para ser a dos sonhos, um grande pesadelo. Então, para ajudar você a escolher a assistência certa e tirar suas duvidas sobre esse assunto, resolvi postar algumas dicas fundamentais no momento da compra do seu seguro viagem!

Antes de mais nada, é muito importante saber, que mesmo em viagens nacionais independente do tipo de transporte, é sempre bom fazer um seguro, pois você não sabe as eventualidades que podem acontecer, e muitas vezes embora seu convênio ofereça assistência em todo país, isso não quer dizer que a cidade que você vá visitar tenha hospitais e clinicas conveniadas ou que sua assistência atenda certas atividades turísticas de risco, como esportes radicais por exemplo. E tem também a questão das bagagens, que pode ser um motivo de grande confusão e mal estares quando por alguma razão elas não chegam ao destino ou são roubadas. Por isso, mesmo em viagens nacionais, faça seu seguro viagem.

Em viagens internacionais, a duvida mais comum do turista é quanto a obrigatoriedade de se fazer o seguro ou não, ainda mais quando a exigência de visto é nula. Porém, para quase todos os países apresentar o cartão da assistência viagem é essencial na hora do desembarque, e para alguns deles é obrigatório.
Para países com exigência de visto, o seguro viagem é um dos quesitos para conseguir a permissão de entrada, e na Europa, mesmo não precisando de visto de entrada na maioria dos países, é necessário ter o seguro viagem. Alguns turistas até se atrevem a viajar sem o seguro, mas não aconselho de maneira alguma, afinal não temos como prever qualquer tipo de inconveniente, e alguns desses países europeus não tem salde publica, ou seja, no caso de uma emergência, o turista acaba por desembolsar muito dinheiro e se não tiver condições financeiras poderá ter um grande problema.

JPG Oferta da Semana 300x250 VAs coberturas mais comuns são para acidentes pessoais, bagagens,  fiança,  traslado, repatriação, atendimento médico de emergência, entre outras dependendo do seguro escolhido. O valor dessas coberturas variam de acordo com o lugar a ser visitado, e com as exigências de cada país. Além do que, se você for praticar esportes radicais ou qualquer atividade que envolva riscos, você deve comprar um seguro que atenda a todas as necessidades de sua viagem, tal como se você desejar coberturas mais especificas e/ou de valores maiores, você deverá deixar claro ao agente, para que o mesmo selecione o seguro correto para você.

Portanto, faça sempre seu seguro viagem, ele é uma parte fundamental da sua viagem. Para mais informações e preços acesse o banner de nosso anunciante e verifique o melhor seguro para você. Se ficou com alguma duvida, deixe seu comentário abaixo, e não esqueça de compartilhar a postagem. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês