sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Europa - Viagens de Carro ou Trailer

Nessa postagem, quero apresentar uma ótima possibilidade de locomoção para vocês ao viajarem para Europa. As viagens de carro ou trailers. Podendo se locomover a vontade e levando o quanto de bagagem você quiser, as viagens por "terra" permitem muito mais liberdade e autonomia para o turista, sendo também uma ótima opção de economia no orçamento da viagem.

A pratica de viagens com automóveis é muito comum na Europa. Sempre pode-se ver carros e Motorhomes( como são chamados alguns trailers), de todo canto do continente. Principalmente na temporada de verão, é possível viajar parando em campings espalhados pelas regiões de lagos e natureza, totalmente propicia e estruturada para receber os viajantes de todos os lugares.

Existem campings que permitem a estadia por até 1 mês, dando a oportunidade de conhecer melhor a cidade e até mesmo os arredores. Mas neles somente são permitidos os Motorhomes ou barracas comuns, carros não entram, devem ficar nos estacionamentos. O que não é um problema, pois a maioria dos campings tem estacionamentos acoplados.

Agora falando mais especificamente dos "Motorhomes", temos uma grande variedade deles. Alguns até um tanto luxuosos, sendo realmente verdadeiras casas com rodas. Fornecendo ao viajante, conforto, agilidade e praticidade para sua viagem. Podendo alugar ou comprar, esse tipo de veiculo tem funções múltiplas e pode até mesmo servir de moradia( realidade de muitos norte-americanos e andarilhos do mundo).

São equipados com cozinha, banheiro, cama e até uma pequena sala. Os maiores e mais modernos, possuem até mesmo armários grandes, sofás, espaço para guardar carro ou moto, entre outras maravilhas para você se sentir em uma casa ou hotel. Por essa razão, eles vem se tornando cada vez mais escolhidos como o meio de transporte de muitos turistas e campistas não só da Europa, mais de vários países pelo mundo afora.

Se você gostou da ideia de viajar de carro ou de trailer faça uma experiência e depois compartilhe conosco suas dicas e roteiro. E se você for um campista não deixe de enviar sua historia para nós no menu de contato. Até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês