segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Compras Online - Atenção!

Comprar numa agência online, ou mesmo nos sites das próprias companhias aéreas, locadoras de veículos  hotéis entre outros produtos turísticos  vem tornando - se algo cada vez mais comum entre os turistas de todo mundo. É um mercado que cresce todos os dias, e junto com ele também inúmeras reclamações e queixas em órgãos de proteção ao consumidor.


JPG Oferta da Semana 300x250 IVMas o que as pessoas talvez ainda não tenham entendido, é que é preciso cautela e paciência na hora de pesquisar e comprar online, independente do produto que se compre. Para realizar uma compra online, é necessário dispor de tempo para analisar o site que está acessando e seu conteúdo.

Muitas das pessoas que compram online, em sua maioria, tem pressa. E essa pressa, não deixa que a pessoa leia as instruções do site, e as condições daquela compra. Por essa razão preparamos alguns tópicos que você deve dar atenção na hora de realizar sua compra online.

1- Analise o conteúdo do site e se o mesmo tem associação com algum dos órgãos turísticos, como IATA, Ministério do Turismo, Embratur, ABAV, ou tem alguma outra certificação de segurança.
2- Antes de fechar a compra, observe, que estão incluídas taxas e comissões, portanto o preço total será diferente daquele visto no anuncio do "produto"(hotel, passagem aérea, entre outros), no qual somente está incluso valor da tarifa.
3- Nunca feche uma compra sem antes ler as condições gerais e politicas de privacidade do site. 
4- Sempre que efetuar uma compra, procure imprimir o contrato ou acordo feito online, e tudo que garanta sua segurança e comprove seus direitos no caso de reclamação ou pedido de reembolso.
5- Se estiver em duvida quanto a destino, hotel ou qualquer outro produto, procure mais informações sobre a viagem ou destino escolhido, pois ao fechar a compra, você não poderá alterar nomes ou datas sem multa.
6- Ao entrar em contato com uma agência online ou site, procure verificar a forma de pagamento que os mesmo trabalham, para agilizar o processo de compra.
Essa é uma pequena lista de informações uteis que te ajudarão a fazer uma compra mais segura e evitar certos aborrecimentos. Contudo, se você não está acostumado(a) a fazer compras online, necessita de informações mais precisas ou mesmo de auxilio no planejamento de sua viagem, é sempre bom comprar com um agente de viagens, que é um profissional especializado e poderá sanar suas duvidas com agilidade e eficiência.

Se você tiver alguma duvida quanto a essa postagem ou deseja acrescentar mais alguma informação  não deixe de comentar aqui embaixo. Em breve teremos postagens com informações uteis relacionadas a viagens e turismo, fique de olho! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês