domingo, 21 de setembro de 2014

Resorts - História

Os Resorts são um dos meios de hospedagens mais completos. Tendo característica de arquitetura horizontal, geralmente são construídos em regiões praieiras e de grande natureza.


E o que são Resorts? Significa lugar muito frequentado, reunião, multidão, local (de diversão, de férias, de veraneio), refúgio, recanto. Mas de onde vieram os Resorts? Diz-se que sua origem é do Império Romano, no Século II a.C, com os já famosos banhos de plebeus, e foram se popularizando ainda mais.

Isso se comparado aos Resorts atuais, os banhos públicos romanos ofereciam uma série de atrações, atividade e serviços, com ginásio, livraria, bares, restaurantes, lojas, museus e teatros. Mas na Bélgica é que surgiu o primeiro conceito de resort com Spa, onde um ferreiro se curou de uma doença grave com banhos regulares numa piscina natural local.

Por isso, atualmente se hospedar em um resort se tornou o habito de muitos turistas ao redor do mundo. No Brasil, essa tendência vem crescendo, e temos mais Resorts sendo construídos, e muitos pacotes de viagens vinculados a esse meio de hospedagem, tornando também os preços mais convidativos.

Ao longo do tempo, vou postar algumas opções de Resorts para você se hospedar e as vantagens de se escolher um resort a um hotel.

Não perca! .

Fonte: Site Conto um Conto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês