sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Visto para os EUA - Brasileiros no Exterior

Olá queridos amigos viajantes. Hoje nossa postagem será voltada a um público específico: Brasileiros no Exterior. Então, se você não mora fora do Brasil, mas conhece alguém que more, pode ler e compartilhar as informações aqui contidas ou simplesmente enviar o link da postagem para ele ou ela. Hehe.
Essa "coisa" de visto é algo um pouco chato e até complicado quando nós brasileiros queremos viajar para o exterior. Quase sempre precisamos fazer uma pesquisa para saber se é necessário pedir o visto ou não. Aqui no blog já postei para vocês um pequeno artigo sobre vistos e passaportes, leia aqui, mas nesse em específico, falarei sobre a questão do visto americano para brasileiros residentes no exterior.

É fato que todo brasileiro necessita de visto para entrar nos Estados Unidos, mas o que talvez poucos brasileiros saibam, é que se você for um residente no exterior, dependendo do país que resida e o tipo de visto que tenha, consegue uma autorização especial para entrada e estadia de no máximo 3 meses.


O Visa Waiver Program (VWP; em português Programa de Isenção de Visto) é um programa do governo estadunidense que permite a cidadãos de 36 países ingressar nos Estados Unidos da América para viagens a turismo ou negócios de até noventa dias sem a necessidade de obtenção prévia de visto.O programa de isenção de visto foi introduzido em 1986 com o fim de facilitar as viagens de turismo e negócios de curta duração para nacionais de países com baixos índices de imigração ilegal nos Estados Unidos.

Nos últimos tempos, se especula que o Brasil passará a integrar a lista dos países participantes do programa, entretanto, até agora não temos uma informação exata, fiquemos na torcida! :)

Em Janeiro de 2011, os 36 países que participam do programa de isenção de visto são:

AndorraEslovêniaHungriaLuxemburgoReino Unido
ÁustriaEslováquiaIslândiaMaltaRepública Checa
BélgicaEspanhaItáliaMônacoSan Marino
BruneiEstôniaJapãoNoruegaSuécia
CingapuraFinlândiaLetôniaNova ZelândiaSuíça
Coréia do SulFrançaLiechtensteinPaíses BaixosIrlanda
DinamarcaGréciaLituâniaPortugalAlemanha
Austrália
Se você tem passaporte de um dos países acima( ou permissão de estadia), preste atenção às novas exigências para entrar nos Estados Unidos. Antes, bastava apresentar o passaporte na entrada daquele país, mas agora será preciso pedir uma autorização de viagem. O ingressante deverá solicitar um número de aprovação do Sistema Eletrônico para autorização de Viagem (ESTA), para embarcar em avião ou navio de cruzeiro com destino ao país. Acesse aqui o formulário de aplicação.

Creio ser uma facilidade a mais para nós brasileiros que vivemos no exterior, por isso resolvi compartilhar com vocês estas dicas. Mais informações e especificações vocês encontraram no link acima, ou entre em contato com a Embaixada dos EUA, no país de sua residência.

Espero que tenham gostado da postagem e que possa auxiliar áqueles que desejam conhecer esse fantástico país. Até a próxima!

Fonte: Site Estados Unidos Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês