quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Pousadas - Vantagens de se hospedar

Olá amigo viajante! Nesta postagem, quero destacar resumidamente, as vantagens de escolher uma pousada como meio de hospedagem ao invés de um hotel.


Para você que procura um tipo de hospedagem mais simples e ao mesmo tempo aconchegante, as pousadas são uma ótima opção de estadia.


Em cidades praieiras como Fernando de Noronha, Cartagenas de Índias, Porto, Paraty, entre outras,  é comum encontrar um grande numero de pousadas, e mais comum ainda, o turista optar por esse meio de hospedagem.

Oferecendo ao hóspede conforto, atendimento amigável e proximidade com as atrações turísticas, tem por característica serem mais baratas que uma hotel padrão. A comidinha caseira, a decoração rústica, e todas as peculiaridades que somente uma pousada apresenta, são os pontos altos desse meio de hospedagem.


Eu já tive a oportunidade de me hospedar numa pousada, quando conheci o Petar - Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira, e foi muito boa a sensação de bem estar e aconchego(sem falar da alimentação, uma delícia. E o melhor café da manhã, lanches e janta inclusos no valor final).


E com certeza se você ainda não teve essa experiência, quando tiver a oportunidade de se hospedar em uma pousada, sim, o faça. Além de economizar, você exercerá o turismo social e sustentável, já que muitos donos de pousadas são moradores das comunidades e tem como único meio de sustento o próprio negócio.

Sem contar que algumas dessas hospedagens são muito mais charmosas e atraentes do que um hotel, muitas vezes com um clima muito mais amistoso e alegre, no qual é possível a aproximação dos outros hóspedes. Uma ótima maneira de fazer novas amizades e novos contatos.

É por essas e outras, que ao pensar em viajar para destinos distantes, ou que não seja de turismo de massa, prefira a pousada como meio de hospedagem. Com certeza você irá adorar e irá retornar! :)

Se você já viveu essa experiência, comente aqui embaixo descrevendo como foi, qual cidade, qual pousada e se você assim como eu, também recomenda. E claro, se gostou do artigo, compartilhe com seus amigos nas redes sociais.

Fico por aqui, em breve teremos mais postagens relacionadas. Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês