sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Descubra Mato Grosso do Sul

Olá queridos apreciadores do turismo. Essa postagem de hoje é especial, pois trago um roteiro incrível a quem deseja conhecer a região centro - oeste do Brasil, fazendo uma viagem encantadora e ao mesmo tempo que fuja dos clichês turísticos. Aqui apresento a vocês o Roteiro Foz do Iguaçu - Pantanal - Bonito, e espero que os surpreenda, como surpreendeu a mim.


Três dos mais belos ecossistemas do planeta. Foz do Iguaçu, Pantanal e Bonito têm tudo agradar qualquer turista. A beleza das terras pantaneiras, a história do lugar, a cultura do homem pantaneiro, com suas provas de laço, sua gastronomia - rica em peixes, carreteiros e tereré - além da variada fauna e flora pantaneiras, tudo isso dá início ao roteiro.

Ainda no Mato Grosso do Sul, encontram-se lindos rios de água cristalina e a Serra da Bodoquena, com suas belíssimas cachoeiras. Já em Foz do Iguaçu, o espetáculo continua em parques, maravilhosas cataratas - com destaque para a famosa Garganta do Diabo - e rotas, tanto do lado brasileiro como do argentino, com direito a compras no Paraguai.


Itinerário Básico:

  • Corumbá: Pantanal do Abobral, Barranca do Rio paraguai, Maciço da Urucum, Museu de História do Pantanal e Estação Natureza.
  • Bonito: Gruta do Lago Azul, Abismo Anhumas, Rio da Prata, Lagoa Misteriosa, Rio Formoso e Gruta do Mimoso.
  • Foz do Iguaçu: Parque das Aves, Cataratas do Iguaçu, Lago do Itaipu, Marco das Três Fronteiras e Parque Nacional da Argentina.
Imperdível - Pantanal Sul-Matogrossense. Conhecer esse Patrimônio da Humanidade é vivenciar algo que fica registrado eternamente na alma do visitante. Indescritíveis o som e as cores dessas águas. Sua vegetação exuberante, a cultura pantaneira e animais exóticos são apenas um cartão postal do Pantanal. Muitas outras surpresas esperam o visitante.

Por essas e outras que suas próximas férias já tem destino certo. Fique atento as próximas postagens relacionadas!

Fonte: Revista Roteiros do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês