quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Descubra Rio Grande do Norte - P1

O Rio Grande do Norte é um estado lindo localizado no Nordeste brasileiro. Nessa postagem, conheceremos o ROTEIRO DESCOBERTA DO RIO GRANDE e um pouco mais.  Preparem suas malas, e vamos viajar!
Com praias semi selvagens, lagoas de águas cristalinas, um deserto à beira-mar, dunas, salinas e painéis de pintura rupestre. Há muito o que admirar no litoral do Rio Grande do Norte. Da famosíssima Pipa, em Tibau do Sul, até as mais belas praias do Polo Costa Branca, entrando pelo sertão para contemplar vestígios do homem primitivo, o roteiro promete dias de sol e mar inesquecíveis.


Partindo de Natal, a simpática capital potiguar, a primeira parada é a badalada Praia de Pipa. O retorno a Natal envolve passeio de balsa pela Lagoa de Guaraíras e visita ao maior cajueiro do mundo, na Praia do Pirangi. A viagem segue, então, para a Praia de Pitangui  e município de Galinhos, que se destaca pela grande quantidade de minúsculos peixes-galos, visíveis nas águas cristalinas do mar, e por salinas naturais, que formam pirâmides. Em Apodi, no Lajedo de Soledade, os painéis de pinturas rupestres são a principal atração.

Itinerário Básico

  • Natal: Beira-mar, Lagoa de Guaraíras, Praia de Pirangi (maior cajueiro do mundo).
  • Tibau do Sul: Praia de Pipa, Barra de Cunhaú.
  • Cabo de São Roque.
  • Maxaranguape: Parrachos de Maracajú (aquário natural a 7 km da costa).
  • Galinhos: salinas naturais.
  • Areia Branca.
  • Mossoró.
  • Apodi: Lajedo Soledade (cavernas, grutas e painéis de pintura).


Imperdível

Pipa (Tibau do Sul). São 10 quilômetros de praias de areias e águas claras, que contrastam com falésias à beira-mar e reservas de Mata Atlântica. Na maré baixa surgem piscinas naturais repletas de estrelas do mar e tartarugas marinhas.

Entre as praias mais belas de Pipa estão a do Curral, do Madeiro, das Minas e do Amor. No verão, Pipa vira uma Babel, dado o expressivo número de turistas de todas as partes do mundo.

Fiquem atentos ás postagens seguintes para conhecer ainda mais sobre esse lindo estado brasileiro. E claro, compartilhe a postagem com seus amigos e deixe seus comentários aqui embaixo. 

Até a próxima viagem!

Fonte: Revista Roteiros do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês