quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Paraty - RJ

A arquitetura é portuguesa, a lingua oficial varia conforme a esquina. A lua é quem decide se as ruas de pé-de-moleque serão ou não transitaveis, influenciando as marés, que ainda trazem à cidade uma brisa leve no fim da tarde e a ferrugem para os sinos antigos.

As construções de seus casarões e igrejas traduzem um estilo de época e os misteriosos símbolos maçônicos que enfeitam as suas paredes nos levam a imaginar como seria a vida no Brasil de antigamente. A proibição do tráfego de automóveis no Centro contribui para esta viagem pelo "Túnel do tempo"

Em sua área encontram-se o Parque Nacional da Serra da Bocaina, a Área de Proteção Ambiental do Cairuçú, onde está a Vila da Trindade, a Reserva da Joatinga, e ainda, faz limite com o Parque Estadual da Serra do Mar. Ou seja, é Mata Atlântica por todo lado. Leia mais sobre a historia da cidade aqui.

Paraty é considerada, erroneamente, como uma cidade que se conhece em um dia. Os turistas desavisados pensam que seus atrativos se concentram apenas no Centro Histórico com sua arquitetura colonial preservada. Este é, sem dúvida, um de seus grandes encantos, mas Paraty oferece muito mais. São muitas opções de passeios para agradar a todos os gostos.
Paraty pode ser conhecida de diversas formas: pela história, pela cultura, pela mata atlântica, pela diversão, pela cachaça, pelos eventos, pela arte, pela gastronomia, pelo agito, pela tranquilidade. Enfim, Paraty é bom sempre e para todos...Conheça nossas sugestões de passeios e descubra a Paraty que você prefere!

Algumas sugestoes de passeios aqui:

  • Paraty à Noite
    Paraty à Noite
  • Passeios Zen
    Passeios Zen
  • Passeios Radicais
    Passeios Radicais
  • Passeios nas Praias
    Passeios nas Praias
  • Passeios em Alambiques
    Passeios em Alambiques
  • Passeios Ecológicos
    Passeios Ecológicos
  • Passeios em Trindade
    Passeios em Trindade
  • Passeios de Escuna pela Baía de Paraty
    Passeios de Escuna pela Baía de Paraty































  • Você encontra mais informaçoes no site oficial da cidade. Clique aqui, e saiba mais sobre esse encanto de cidade!

    Fontes: Revista Viagem e site Paraty Turismo e Ecologia.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

    Acompanhe o Blog

    Top do Mês