quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Alpes Suíços - Wengen


Ola queridos leitores, como foram de ano novo?
Nessa postagem quero destacar para vocês esse vilarejo que fica nos Alpes Suíços, próximo a Interlaken. Conheci o lugar dia 02/01, num rápido passeio, e me encantei! Para quem deseja conhecer a Suíça, ou esteja de passagem por aqui, esqueça os clássicos destinos, e venha para as alturas das mais lindas montanhas da Europa.




A "cidadezinha" fica no topo das montanhas, e nessa época do ano, esta toda coberta de neve. Tem vários hotéis todos construídos com madeira, o que da um charme a mais, e muitos chalés. Para chegar até o vilarejo, você precisa pegar um trenzinho, é impossível chegar de automóvel. E apesar do friozinho na barriga na subida ou na descida, hehe, é uma delicia a pequena viagem até o alto de Wengen.

Você pode esquiar, fazer compras, ir ao cinema, experimentar a culinária suíça nos diferentes restaurantes, andar de teleférico, entre muitas outras atrações. Além de aproveitar as temporadas de campeonatos de esportes de inverno que ocorrem todos os anos na pista de esqui.




Ainda pode aproveitar as lindas paisagens durante o trajeto de ida e volta, em um show da natureza de um pais quase que intocado pelos homens. A paisagem se torna ainda mais deslumbrante, ao juntar a altivez das montanhas com as límpidas águas dos rios e lagos que percorrem o território suíço.

Se você se encantou com a pequena Wengen, não deixe de acompanhar as próximas postagens sobre os Alpes. E aproveite para conhecer esse lugar encantador reservando seu pacote com um dos anunciantes do site.

Bom começo de ano a todos! 

Um comentário:

  1. Nossa que lugar lindo! Meu sonho é esquiar na Suíça, mas ainda tenho que esperar, pois é uma viagem cara, rs, enqto isso fico com nossos vizinhos argentinos mesmo. hahaha...

    ResponderExcluir

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês