quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Bali - Onde é melhor...

Em outra edição falei um pouco sobre Bali. E nela prometi que faria uma próxima postagem indicando alguns lugares para se hospedar, comer, se divertir e entre outras coisas. E como ainda é tempo de férias, ainda é tempo de viajar para essa maravilhosa ilha e apreciar tudo o que ela oferece de maravilhoso!


Essa seleção de dicas foi tirada da Revista Viagem, edi. 2009, por isso alguns dados podem não ser mais os mesmos, ok?

Ficar?
Há poucos hotéis bons e com preços acessíveis, principalmente nas épocas de alta temporada (por essa razão, não irei citar preços, pois eles variam muito de acordo com o período da viagem).
Em Seminyak um deles é o Blue Ocean, muito bonito, aconchegante e concorrido. Se você gosta de agito e quiser curtir 24 horas de folia ininterrupta, o Bounty Hotel em Kuta, é o seu paraíso. Ele dá descontos de até 40% em reservas pela internet. Em Nusa Dua, entre os inúmeros Resorts de luxo, o Four Seasons tem um charme especial, com bangalôs bem distribuídos que garantem privacidade. Em Ubud, o Swasti tem seis bangalôs, piscina, massagem e tudo o mais para você entrar no clima zen do lugar.

Comer?
O Ryoshi em Seminyac, não só é o melhor japonês de Bali como não faz feio para nenhum restaurante top de São Paulo. Com uma grande vantagem: jantar com direito a exagero de Sushi e saquê. Badaladíssimo e com otima cozinha, o Rumors serve um generoso prato de 500 gramas de lagosta por incrível preço. Em Ubud, a capital gastronômica da ilha, você não pode deixar de provar as tradicionais receitas tipicas de babi guling e bebek tutu. Para um ambiente moderninho, vá ao ótimo Three Monkeys, onde um jantar sai entre US$ por pessoa. O Café Lotus é mais caro, mas vale pelo visual, um impressionante jardim repleto de flores de lótus. Um clássico da ilha, o pôr-do-sol em Jimbaran é embalado pelos melhores peixes e frutos do mar.


Passear?
Na região central da ilha, a Floresta dos Macacos (grátis), em Ubud, é programa essencial. Os animais andam livremente entre os turistas, muitas vezes à procura de guloseimas. Cuide de seus objetos pessoais, como boné e óculos, que podem ser rapidamente surrupiados pelos macacos. Ainda dentro da floresta, não deixe de visitar o Templo de Ubud ( aberto de 8h às 17h). Ao sul de Bali ficam as praias de Uluwatu, Padang Padang, Impossibles Point e Bingin, algumas das melhores do mundo para a pratica de surfe, às quais se chega apenas de carro. Mais ao sul, na península de Bukit, fica o Templo Pura Luhur Uluwatu (abertos das 8 às 17 h, gratuito).

As apresentações de dança, gratuitas, que acontecem diariamente às 18h, costumam lotar. Ao leste, acessível somente por barco, está a Ilha de Nusa Lembogan, ótima para mergulho. Há barcos, que saem da Praia de Sanur, com custos mais baixos, e saídas em lancha particular a também bons preços por mergulho em centros como o Lembogan Scuba. O passeio inclui almoço com comida tipica caprichada. Na Praia de Tulamben, a pouco mais de 40 km de Nusa Lembongan, está o navio americano US Liberty, bombardeado pelos japoneses na Segunda Guerra Mundial e arrastado até a pequena praia.

Entre tantas opções essas foram algumas indicadas aqui. Na próxima edição, indicarei lugares para agito, compras e informações essenciais para sua viagem à bali. Não perca! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês