Essa seleção de dicas foi tirada da Revista Viagem, edi. 2009, por isso alguns dados podem não ser mais os mesmos, ok?
Ficar?
Há poucos hotéis bons e com preços acessíveis, principalmente nas épocas de alta temporada (por essa razão, não irei citar preços, pois eles variam muito de acordo com o período da viagem).
Em Seminyak um deles é o Blue Ocean, muito bonito, aconchegante e concorrido. Se você gosta de agito e quiser curtir 24 horas de folia ininterrupta, o Bounty Hotel em Kuta, é o seu paraíso. Ele dá descontos de até 40% em reservas pela internet. Em Nusa Dua, entre os inúmeros Resorts de luxo, o Four Seasons tem um charme especial, com bangalôs bem distribuídos que garantem privacidade. Em Ubud, o Swasti tem seis bangalôs, piscina, massagem e tudo o mais para você entrar no clima zen do lugar.
Comer?
O Ryoshi em Seminyac, não só é o melhor japonês de Bali como não faz feio para nenhum restaurante top de São Paulo. Com uma grande vantagem: jantar com direito a exagero de Sushi e saquê. Badaladíssimo e com otima cozinha, o Rumors serve um generoso prato de 500 gramas de lagosta por incrível preço. Em Ubud, a capital gastronômica da ilha, você não pode deixar de provar as tradicionais receitas tipicas de babi guling e bebek tutu. Para um ambiente moderninho, vá ao ótimo Three Monkeys, onde um jantar sai entre US$ por pessoa. O Café Lotus é mais caro, mas vale pelo visual, um impressionante jardim repleto de flores de lótus. Um clássico da ilha, o pôr-do-sol em Jimbaran é embalado pelos melhores peixes e frutos do mar.
Passear?
Na região central da ilha, a Floresta dos Macacos (grátis), em Ubud, é programa essencial. Os animais andam livremente entre os turistas, muitas vezes à procura de guloseimas. Cuide de seus objetos pessoais, como boné e óculos, que podem ser rapidamente surrupiados pelos macacos. Ainda dentro da floresta, não deixe de visitar o Templo de Ubud ( aberto de 8h às 17h). Ao sul de Bali ficam as praias de Uluwatu, Padang Padang, Impossibles Point e Bingin, algumas das melhores do mundo para a pratica de surfe, às quais se chega apenas de carro. Mais ao sul, na península de Bukit, fica o Templo Pura Luhur Uluwatu (abertos das 8 às 17 h, gratuito).
As apresentações de dança, gratuitas, que acontecem diariamente às 18h, costumam lotar. Ao leste, acessível somente por barco, está a Ilha de Nusa Lembogan, ótima para mergulho. Há barcos, que saem da Praia de Sanur, com custos mais baixos, e saídas em lancha particular a também bons preços por mergulho em centros como o Lembogan Scuba. O passeio inclui almoço com comida tipica caprichada. Na Praia de Tulamben, a pouco mais de 40 km de Nusa Lembongan, está o navio americano US Liberty, bombardeado pelos japoneses na Segunda Guerra Mundial e arrastado até a pequena praia.
Entre tantas opções essas foram algumas indicadas aqui. Na próxima edição, indicarei lugares para agito, compras e informações essenciais para sua viagem à bali. Não perca!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.