sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Viagens Rápidas - Fortaleza



Ola leitores da Reisen Tour. Nessa postagem, destacarei um lugar que você morador do nordeste ou que esteja de férias por lá, pode visitar em um final de semana, ou feriado.

Assim como na última postagem que falei sobre a região Sudeste, destacarei uma cidade de cada estado, para que todos sejam contemplados. Mas nessa postagem em especial, quero falar sobre uma cidade magnifica do nordeste. 

Por isso. não se preocupe, mesmo se sua região não for citada nesse artigo, com certeza no próximo vai ser. Vamos viajar!!

Fortaleza - CE - Uma grande cidade se mede pela qualidade de vida. Fortaleza está localizada estrategicamente logo abaixo da linha do Equador. É a rota mais curta do Brasil para a Europa, Estados Unidos, Cone Sul e África, a apenas 6 horas e meia de voo, além de estar a meio caminho para se chegar a outros Estados brasileiros. Por tudo isso e muito mais, Fortaleza se credencia como portão internacional aéreo e marítimo da América do Sul para turismo, negócios e eventos.

A cidade de Fortaleza possui área de 336 km². Limita-se ao norte com o oceano Atlântico, ao sul com os municípios de Pacatuba, Euzébio, Maracanaú e Itaitinga. Ao leste com o município de Aquiraz e ao oeste com o de Caucaia. A altitude da sede de Fortaleza é de 15.49 m em relação ao nível do mar.



Pontos turísticos e lazer

Compras: Para você levar as melhores lembranças de sua viagem, Fortaleza possui ótimas opções de compras na Avenida Monsenhor Tabosa, nas feiras de artesanato e nos diversos shopping centers, de grande e pequeno porte, com grifes famosas

Centro Dragão do Mar: Centro cultural que traz ao Ceará eventos artísticos de nível internacional e abre espaço para as manifestações culturais, com exposições e mostras. Abriga museu, cinema, loja de artesanato, com bares e restaurantes no seu entorno.

Ponte Metálica: Também conhecida como Ponte dos Ingleses, foi construída em 1923, servindo de porto para Fortaleza. A partir de 1940 tornou-se ponto de encontro da boemia e dos apaixonados pelo pôr-do-sol. O espetáculo fica completo quando a lua cheia sobe do Porto do Mucuripe. Nas manhãs, golfinhos podem ser vistos brincando na sua proximidade. Possui lojinha de conveniência, lanchonete e quiosque do Núcleo de Preservação Ambiental aberto de 8 às 11h e de 13 às 21h.

Além de todas as outras atrações, como: comidas tipicas, musica e dança, shows, praias diversas, cultura local, eventos, feiras artesanais, pesca e tudo que somente essa maravilhosa cidade pode oferecer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês