segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Brasil - Réveillon 2013/2014!




É galera, o fim do ano chegou, e logo é hora de dar adeus ao ano de 2013. Como passou rápido não é mesmo? Mal tivemos tempo para nos acostumar com esse ano e já está chegando outro, que para o Brasil promete!

Bom, como na virada do ano sempre esperamos fazer algo diferente e marcante, vou falar um pouco sobre as opções de programas para roteiros nacionais que vocês podem fazer, tendo grana ou não. Talvez a postagem fique um pouco extensa, porém, vale a pena ler até o final e encontrar a dica que se encaixa melhor para você. Vamos a elas?


Como todos os anos, todas as capitais dos estados brasileiros promovem grandes festas ao ar livre com shows gratuitos para a população, quiosques e outras atrações. Essa é uma boa pedida para quem está com o orçamento mais apertado e não poderá viajar ou sair da cidade. Além dos shows gratuitos, nessas festas é possível conhecer novas pessoas, e para os solteiros até encontrar alguém especial! Hehe! Sem contar que você pode levar sua bebida e comida e evitar de gastar nas barracas ou bares próximos, principalmente se você estiver numa cidade de praia.

Eu posso dar dois exemplos de aproveitar a virada do ano nesse tipo de evento. Em 2008 uma amiga e eu fomos para a Av. Paulista. Foi uma ótima experiência, muito bem organizada, em todos os quesitos, transporte funcionando a noite toda, segurança na entrada do espaço para os shows, barracas e quiosques dentro e fora do evento, e o melhor no dia choveu um pouco antes das oito, então não estava muito lotado. A queima de fogos foi linda demais, e os shows foram ótimos.

Já no Rio de Janeiro eu tive a oportunidade de comemorar a virada de 2003/2004 e 2009/2010. Nas duas enfrentei problemas com transporte, pois na hora de ir embora, era tanta gente que não cabia nos ônibus e táxis disponíveis, e no de 2003 os trens e metrôs não estavam circulando. No de 2009, era necessário comprar um bilhete especial para aquele dia. E assim como muitos turistas, minha amiga e eu não sabíamos. Ou seja, tivemos que esperar o amanhecer( o que é uma experiência incrível) para poder voltar para o hotel.

Na minha opinião, faltou um pouco de organização, pois como praia é bem mais aberto do que uma avenida, não tinha como fazer a mesma segurança que em Sampa. O problema, é que o acesso aos quiosques e vendedores ambulantes, ficou muito difícil, e tinha tanta gente, que não dava quase para caminhar. De qualquer modo, a queima de fogos foi lindíssima!

Se você gosta de multidão, barulho e bagunça, essas festas promovidas pelas prefeituras é o lugar! Consulte os sites das prefeituras que promovem as viradas para se informar melhor sobre as atrações e horários, o que é permitido levar, entre outras coisas!

Mas se você não curte muito esse tipo de evento, por ter muita gente junta, eis outras dicas de baixo custo. Um bom exemplo são as festas promovidas por hotéis, bares, restaurantes e baladas. Algumas delas tem preços mais altos, ou tabelado de acordo com a consumação do cliente, entretanto, existem discotecas que oferecem descontos na entrada ou festas open bar. Você pode consultar nos sites desses estabelecimentos a programação de final de ano, e já reservar seu lugar na diversão!

Agora se você é do tipo que gosta mais do conforto, luxo e aventura, viajar é a melhor pedida. Para qualquer lugar que você vá no Brasil, poderá se divertir em qualquer uma dessas opções citadas acima. Ou fazer uma virada do ano mais romântica se preferir, reservando uma linda suite seja em um hotel ou resort. Sempre ha uma bela ceia nesses tipos de hospedagem, e até menus especiais, tudo depende de quanto você pode desembolsar! :)

E uma outra pedida muito da boa e em conta, na realidade é um misto de tudo que já citei. São os cruzeiros de ano novo. Neles você terá a opção de passar a virada a bordo ou em terra, já que eles fazem paradas nos portos de algumas cidades que comemoram em grande estilo a passagem de ano. Terá hospedagem, jantar de gala, baile, fogos entre outras atrações.  Falarei com detalhes sobre eles numa postagem seguinte a essa. Então não percam, curtam a fan-page ou sigam no twitter para ficarem informados.

Espero ter ajudado na sua escolha sobre onde passar a festa de final de ano e que sua festa de Réveillon seja maravilhosa! Até a próxima postagem!

Hotéis a partir de 50RSJPG Hoteis 300x250

Um comentário:

  1. Hum, gostei dessas dicas, acho que esse ano vou ter que fazer algo mais econômico, rsrs, sempre tive vontade de ir na paulista, mas sempre tive um pé atras. Agora com essas dicas é provavel que me anime para ir. Parabéns pelo site, ta massa!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês