quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Motel como opção de hospedagem

Sabemos que 2013 está no fim, e que as festas de final do ano estão aí. Como a maioria das pessoas costumam viajar somente para a virada do ano e normalmente isso acontece ao mesmo tempo, vemos um grande desespero tomar conta dos turistas no momento de reservar seu hotel de última hora e não encontrar mais nenhum leito disponível a preço acessível ou de jeito nenhum!


Como isso já aconteceu comigo uma vez, resolvi compartilhar com vocês minha experiência de ter me hospedado em um Motel ao invés de hotel ou hostel.

Já citei aqui a minha viagem para o Rio de Janeiro em 2009. Pois é, foi uma decisão de última hora, e apesar de procurar exaustivamente por uma hospedagem, não encontramos, porque estava tudo ocupado. Tudo mesmo!! Até passagens não tinham mais, acabamos viajando de ônibus e durante o dia, ainda bem que era São Paulo - Rio, não demorou tanto assim pra chegar. E mesmo de ônibus quase não conseguimos comprar uma passagem.

Enfim, fomos com intenção de tentar a sorte, e ela estava lá. Sem opção, acabamos com o auxílio de um amigo, encontrar um Motel que nos hospedasse assim no "susto" e após conversar com o gerente, ele nos fez a gentileza de cobrar diárias ao invés do período, afinal sairia bem mais caro pagar a cada 12 horas.

O fato é que, o quarto era simples, mas bem confortável. Contamos com camareira, serviços igualmente oferecidos em um hotel( exceto restaurante, pois esse motel em questão só servia no quarto), a localização era boa, próximo a dois shoppings, estação de trem e metrô, pontos de ônibus e táxis.

Claro que talvez nem todos os motéis brasileiros trabalhem com essa possibilidade. Porém, é válido a tentativa, afinal, você pode economizar e caso esteja viajando com o parceiro(a), torna a viagem até um pouco mais romântica ou no minimo interessante! Se for uma viagem entre amigos, dividir o quarto e a cama( risos), pode não ser tao ruim. Talvez no caso de dois amigos, possa parecer constrangedor entrar num motel e se hospedar no mesmo quarto, mas nesse caso você pode negociar duas suítes ou mais.

No meu caso com minha amiga foi mais tranquilo, pois não estávamos nem um pouco incomodadas com o pensamento alheio, e foi até bem engraçado a reação das pessoas ao nos ver entrando juntas em um motel em plena luz do dia. O que pode ser evitado para quem esteja de carro. Hehe.

De qualquer maneira, independente de qualquer preconceito, se hospedar em um motel tem suas vantagens e nem todos oferecem suítes temáticas ou exatamente com "cara" de motel. Assim como essas suítes das fotos, existem vários motéis que tanto servem para o uso "temporário" quanto para se hospedar.

Não nos esqueçamos que a ideia desse meio de hospedagem veio dos Estados Unidos onde as pessoas iam realmente para se hospedar durante viagens em sua maioria de automóvel, essa ideia de mobilidade e de hospedagem originou o nome "Motel", que vem da união das palavras "Motor" e "Hotel", em inglês.

Portanto, não se sinta constrangido(a) ao utilizar essa opção e aproveite bem suas férias. Lembrando que no caso de uma hospedagem longa, o mais viável será mesmo uma acomodação "padrão", pois provavelmente o gerente do motel não concederá tantos dias a um preço promocional. Entretanto, com um bom dialogo, você conseguirá um lugar para se hospedar e salvar sua viagem de ultima hora!

E ai o que achou dessa ideia?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês