segunda-feira, 20 de outubro de 2014

PETAR - O Paraíso das Cavernas

O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira é considerado uma das Unidades de Conservação mais importantes do mundo. Abriga a maior porção de Mata Atlântica preservada do Brasil e mais de 300 cavernas. É considerado hoje um patrimônio da humanidade, reconhecido pela UNESCO (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura).


Eu tive a oportunidade de conhecer esse lugar incrível em 2009, numa visita técnica do Curso de Turismo do IFSP. Nunca tinha ouvido falar no lugar antes, mas depois de uma descrição, e comentários dos outros alunos, o desejo de viajar até lá, foi crescendo mais e mais. Além do turismo de aventura, é possível apreciar várias paisagens, curtir cachoeiras, rios, trilhas e claro, as incríveis cavernas, essas, cada qual com sua beleza e diferencial. Numa delas, o visitante terá que caminhar quase que submerso pela água, para atravessar até o outro lado.

Ainda falando de aventura, como uma das atividades, fizemos bóia cross, o que é uma delícia, mas necessita atenção para não acabar com seus joelhos todos ralados. Hahaha. Entre outras belezas, estão as montanhas e natureza quase que intocada.


Os meios de hospedagens basicamente, são as POUSADAS, distribuídas em vários pontos do parque, tendo como principal característica, a simplicidade misturada ao aconchego, que só esse tipo de acomodação oferece. Como indicação, recomendo a Pousada da Diva. Nos hospedamos lá por 3 dias e foi maravilhoso. Um atendimento excelente, comidinha caseira, café da manhã e janta, numa mesa super farta e saudável. Eles oferecem um pacote, incluindo a hospedagem, alimentação, guias e respectivos passeios. Inclusive, com preço especial para universidades.

De quebra, há um pequeno boteco em frente, qual faz a alegria dos visitantes, cujos, apesar do cansaço do roteiro diurno, queiram estender a noite. Nós, com certeza aproveitamos muito as duas noites que passamos no Alto Ribeira. Foi bem divertido!

Não prolongarei muito essa postagem, pois todos os detalhes estão no site da própria pousada, e do parque. Só quero enfatizar, que essa viagem é uma opção bem interessante para quem deseja sair um pouco da cidade grande, e apreciar tudo de bom que esse destino oferece. É uma viagem para família, para a turma, e até mesmo para dois.

E se você for ao Petar, deve experimentar todos os passeios e desafios possíveis Voltará com a alma renovada. Eu votei! :)

Até a próxima postagem, e se já conhece o Petar, por favor, conte um pouco sua experiência para nós nos comentários abaixo. Se ainda não conhece: Boa viagem!

Sitehttp://www.pousadadiva.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês