sexta-feira, 11 de abril de 2014

Hotelaria Mundial - História

O que se conhece hoje da história da hospedagem no mundo é que hospedar pessoas é uma prática muito antiga. A própria palavra hospedagem, do latim "hospitium", significa hospitalidade (dada ou recebida). E hospitalidade, também originária do latim "hospitalitas", significa o ato de oferecer bom tratamento a quem se dá ou recebe hospedagem.
O comércio é o responsável histórico pelas formas mais antigas de oferta hoteleira. As primeiras hospedagens devem ter ocorrido nos tempos de Olympia e Epidauro quando os povos da época tinham a necessidade de viajar muito porque todo tipo de comércio só podia ser praticado com o deslocamento de pessoas para vender e comprar produtos.

As rotas comerciais da Antiguidade, na Ásia, na Europa e na África, geraram núcleos urbanos e centros de hospedagem para o atendimento aos viajantes. Na Idade Média, a hospedagem era feita em mosteiros e abadias. Nessa época, atender os viajantes era uma obrigação moral e espiritual. A partir dos Jogos Olímpicos desenvolveu-se o espírito da hospitalidade. Nos conta a História que Zeus disfarçava-se de participante das reuniões e que as vilas recebiam muito bem os participantes, porque entre eles poderia estar o deus.

Hoje a hotelaria mundial vem crescendo todos os dias, se modernizando e apresentando novas tecnologias e novidades para seus hospedes. Atualmente temos em todo mundo mais de 13.4 milhões de apartamentos de acordo com o censo elaborado pela STR Global, com crescimento de 20% em 12 anos.

Oferecendo diversos tipos de hotéis, desde os mais simples até os mais luxuosos, as redes hoteleiras também vem apresentando crescimento
, e com isso não só contribuem para o desenvolvimento turístico das cidades de todo o mundo, mas também possibilitando ao turista diferentes opções de escolha.

Acompanhe os artigos sobre os mais diversos hotéis de todo mundo, e aproveite para acessar as promoções e ofertas dos anunciantes e parceiros clicando nos banners disponibilizados pelo site. Fique a vontade também para enviar e comentar sobre os hotéis que você se hospedou em suas ultimas férias, e dar sua opinião sobre os mesmos, será um prazer compartilhar aqui no nosso espaço.

Fontes: Revista Eletrônica Aboré - Publicação da Escola Superior de Artes e Turismo Edição 03/2007 e site da ABEOC Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês