quarta-feira, 22 de março de 2017

Milão no fim de semana: Passeios

Milão, ou Milano como é chamada em seu idioma, ex capital da moda continua encantando seus visitantes com sua arquitetura, lojas e gente bonita e bem vestida por todos os lados. Além desses atrativos, a cidade conta também com inúmeros restaurantes, pubs e cafés. Mas vamos começar pelo começo né?!

Para você chegar em Milão já estando na Europa é super tranquilo, se você estiver saindo de países vizinhos então, será ainda mais rápido e prático, poderá então fazer a viagem toda de carro e embora possa parecer caro alugar um carro, abastecer e pagar estacionamentos e pedágios, dependendo o número de viajantes, sai muito mais em conta do que uma viagem de trem ou de avião.

Nós saímos da Suíça, e aqui o trem é bastante caro, então alugar um carro foi uma escolha que compensou muito. Mas dentro de Milão te aconselho a fazer tudo utilizando transporte publico, bicicleta ou indo a pé mesmo. Pois assim como em várias grandes cidades brasileiras, o trânsito de Milão é caótico.Uma opção que usamos muito, foi o metrô. Que diga-se de passagem, assim como o de Paris, é feinho que só Jesus! (Risos)

Enfim, acabamos nos hospedando distante do centro da cidade, por isso, tínhamos que deixar o carro no estacionamento da estação, que por sinal é extremamente barato. Houve uma noite inclusive, que o deixamos durante toda a noite estacionado, e no outro dia pagamos em torno de uns 3 euros ou menos, não me recordo mais do valor exato, pois tem um ano já. Do que me lembro é que foi muito barato.
Algo que é bom você estar atento tanto nas estações quanto nos lugares mais movimentados, é com os pedintes e ambulantes. Quais aliás estão por toda parte em Milão.
Nas estações geralmente não tem guichês como nas nossas, ou você compra na máquina ou tem que "encontrar" o lugar que vende.

Vamos então para os passeios:

Nós tivemos apenas um dia para realmente passear pela cidade. Então durante o dia visitamos três dos principais atrativos, que foram O Duomo qual pode ser considerado o coração de Milão. Além de demarcar o centro absoluto da cidade, é em volta desta belíssima igreja que tudo acontece. Nas imediações do templo, ficam vários restaurantes, bares e lojas, além da famosíssima Galleria Vittorio Emanuelle, qual também visitamos. 

A galeria é famosa por ter varias loja de grife, restaurantes e cafés incríveis. Nós passamos por algumas delas e almoçamos num restaurante bem legal, com uma decoração mais rustica. Infelizmente, como ja faz muito tempo, eu nao lembro o nome, mas fica bem no inicio da galeria. O mais interessante, é que apesar de na galeria praticamente só ter lojas de grifes, os preços dos restaurantes e cafés não são caros, pelo menos comparados com os daqui da Suíça. Na galeria vocês encontram também lojinhas de souvenirs e um museu. 

O Duomo de Milano é a catedral da cidade, e a maior catedral da Itália! As dimensões desta igreja gótica são impressionantes, assim como a sua cor, já que a fachada é quase toda feita de mármore branco. O teto da catedral é famoso pelos seus terraços, de onde se tem vistas magníficas de Milão, e pode-se ver mais de perto os detalhes do topo da construção. O preço do ingresso, subindo de elevador, é de €8,00, e pelas escadas, €5,00. Nós não subimos, por falta de tempo. Uma pena, pois eu adoro altura. Mas tiramos muitas fotos. 

Novamente, algo que me irritou, foi a quantidade de ambulantes por ali. Um deles veio "brincar" com minha amiga para ela dar comida aos pombos, depois "ofereceu" uma pulseirinha dessas parecidas com as de Nossa Senhora Aparecida sabe? E depois disse que ela tinha que dar "algo em troca", tipo era um "presente", mas no final minha amiga acabou dando 2 Euros pro cara, porque o individuo simplesmente insistiu até que perdemos a paciência, e seria dar o dinheiro ou um escândalo, e barraco em Milão não combina não é galera?!


Por isso, recomendo que vocês nem pare para falar com eles, a menos que esteja disposto a desembolsar uma graninha cada vez que cruzar com um deles. ;-)
O Castelo Sforzesco é uma estrutura impressionante, possivelmente o mais interessante ponto turístico de Milão depois do Duomo. O castelo foi erguido para para proteger a família que dominava o ducado de Milão naquela época, quando o castelo era um dos maiores da Europa! Não deixe de dar uma volta completa ao redor e conferir toda a grandeza do Sforzesco antes de entrar. Existem três pórticos, e a entrada principal tem uma fonte enorme, perfeita para se refrescar nos dias de calor. Nós também passamos por lá rapidamente, já que queríamos sair a noite. Mas realmente, a estrutura é impressionante, e os arredores também nao deixam a desejar. 



Com certeza passamos por vários outros lugares conhecidos, mas pela pressa não deu tempo de anotar para detalhar para vocês. Na postagem seguinte, vou falar sobre a noite em Milão e detalhar os valores gastos na viagem. Então fique atento, e siga nas redes sociais para receber novidades. ;-)

Mais fotos no Insta: @maryviaja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês