terça-feira, 22 de março de 2016

Dez Museus Estranhos Pelo Mundo

Os museus são geralmente dedicados à história, natureza, guerra, ciência e à arte. No entanto, de vez em quando você pode tropeçar em um museu que celebra algo um pouco mais, digamos, inesperado. 
Selecionamos alguns dos museus mais bizarros e peculiares que podem ser  encontrados ao redor do mundo. Bora conferir?

10 - Museu do Sexo - Amsterdan 
Está situado em uma área movimentada de Amsterdan, na Holanda. Alguns poderiam dizer um museu dedicado ao sexo é de mau gosto, mas outros poderiam dizer que ser capaz de olhar para um tabu tão naturalmente  é de certa forma  um alívio. 

9 - Barata Hall of Fame Museum - Arizona, EUA
O especialista em controle de pragas, Michael Bohdan, criou o Barata Hall of Fame Museum como uma forma de mostrar que essas criaturas não são algo a ser temidas. Originalmente localizado no Texas, mudou-se para Phoenix, Arizona. É possível encontrar inúmeras baratas mortas vestidas como figuras notáveis ​​da história, como "Liberoache" e "Marilyn Monroach", para citar apenas alguns! 
Se um museu cheio de baratas vestidas como celebridades não é bizarro o suficiente, então o que pode ser?

08 - Museum of Bad Art - Massachusetts, EUA
Por Kafka Liz (Obra do próprio) [domínio público], via Wikimedia Commons
Muitos museus e galerias de todo o mundo estão dedicados aos trabalhos grandiosos de artistas talentosos, mas parece uma vergonha ignorar a arte menos talentoso! Felizmente, há um lugar onde se pode ir para ver alguns dos trabalhos menos qualificados: o Museum of Bad Art, em Massachusetts, EUA. 
Lembre-se de sua tentativa fracassada de pintura em aquarela ? Ainda há esperança de que poderia se tornar parte de uma exposição!

07 - Museu da camisinha  - Nonthaburi, Tailândia
O objectivo deste museu é apresentar as camisinhas como uma forma positiva de contracepção. Com uma sala dedicada a mostrar e demonstrar as ferramentas que são usadas para testar a força do produtos, certamente é quase impossível não rir!

06 - Sulabh Museu International do Banheiro - Nova Deli, Índia
Temos nós temos em casa e todos usamos. Mas quanto é que vamos realmente aprender sobre banheiros ? Qualquer coisa e tudo que poderíamos querer saber sobre como os antigos penicos de porcelana surgiram podem ser encontrados no Museu Internacional de Banheiros Salabh. 
Há uma sessão sobre como a casa de banho tem desenvolvido ao longo do tempo e como os banheiros variam ao redor do mundo. 
Pelo menos se uma repentina dor de barriga surgir durante a visita, opções não faltarão. :) 

05 - Museu dos Relacionamentos Terminados  - Zagreb, Croácia
Soa um pouco como tema sombrio, mas realmente tem um olhar muito objetivo no que diz respeito aos relacionamentos e suas dissoluções. 
Situado em Sagreb, foi iniciado por um casal croata que guardava itens que refletiam seus relacionamentos terminados. Desde então, eles têm recebido doações suficientes de outros visitantes de corações partidos para conceber um um museu dedicado ao assunto! Longe de ser um lugar chato para visitar, este museu foi realmente eleito o museu mais inovador na Europa em 2011.

04 - Museu da Batata - Idaho, EUA
Quem teria pensado que poderia haver muito o que descobrir sobre batatas? No entanto há, e pode ser visto em um museu nos EUA. Abrange tudo relacionado batatas, dos detalhes sobre o seu cultivo, diferentes tipos  até todas as coisas diferentes que podem ser feitas a partir do legume. O destaque tem que ser a maior Pringle do mundo, que é o suficiente para dar água na boca! 

03 - Museu do Macarrão Instantâneo  - Osaka, Japão
Este é essencialmente um museu dedicado ao macarrão instantâneo japonês. É bem conhecido que os noodles constituem uma grande parte da cozinha em alguns lugares do mundo, mas ter todo um museu sobre o tema  é realmente bastante inesperado. No entanto, a melhor parte deste museu em Osaka é ser capaz de fazer o seu próprio macarrão instantâneo -  perfeito depois de um longo dia de visitar museus!

02 - O Museu do Lápis  - Cumbria, Inglaterra
Só na Inglaterra você poderia encontrar um museu que celebra a 'casa do primeiro lápis do mundo ". No entanto, não  desanime ainda - o Museu do lápis é mais interessante do que parece! 
Está cheio de informações interessantes sobre a história do grafite, lápis de escrita e que a maioria de nós nem sequer conhece. Este é um ótimo lugar para levar as crianças, pois elas podem até mesmo se distrair com algumas atividades práticas.

01 - Museu  da Água Encanada - Beijing , China
Um dos museus mais peculiares que você jamais vai se deparar está localizado em Pequim, China. É o Museu da Água da Encanada. Parece banal? No entanto, no momento em que  terminar de explorar este museu perceberá que a água da torneira não é algo que devemos tomar para certa sempre. Houve um longo processo de engenharia nisso, uma história que é possível descobrir ao longo da sua visita.
Esperamos que tenha gostado, e se já visitou algum desses museus, conte aqui nos comentários sobre sua experiência. Se ainda não, aproveite sua ida em um desses países para realmente conhecer algo inusitado. Com certeza terá muitas histórias para contar. Até a próxima!

Fontes: http://www.themost10.com e Google Imagens

Um comentário:

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês