segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Brasilea – Um pedacinho do Brasil na Suíça

Olá queridos viajantes. Hoje nossa postagem é cultural, ou melhor uma dica importantíssima para quem vem para ou vive na Suíça, e pretende visitar a Basilea.
A Basilea é uma cidade muito bonita que faz fronteira com França e Alemanha. Tem muitos atrativos turísticos, e dentre deles uma organização que tem por objetivo divulgar a cultura brasileira. Daí o nome BRASILEA.
Eu tive a oportunidade de visitá-la e conhecer melhor o projeto e fiquei encantada com esse trabalho. Afinal, é maravilhoso saber que existe um lugar no qual a cultura de seu país esteja sendo levada além do nosso continente, e que tenham pessoas que se interessam a esse ponto por ela.
Mas do que se trata afinal essa organização?
 
A Fundação Brasilea foi criada em 22 de Setembro de 2003, na Basilea.A criação da Fundação Brasilea fundamenta-se na Coleção Walter Wüthrich que se originou da amizade de longos anos entre el fundador Walter Wüthrich e Franz Josef Widmar.
 Objetivos: construção, operacionalização e manutenção de um Centro para o apoio e promoção da cultura brasileira, em particular através de apresentações de artes plásticas e fotografia, eventos culturais, apresentações musicais e também para possibilitar o acesso à coleção permanente do fundador Walter Wüthrich, com quadros do artista Franz Josef Widmar.
Eles funcionam um pouco como uma galeria/museu e tem um acervo bem interessante. Além das exposições esporádicas que acontecem ao decorrer do ano. O prédio conta ainda com espaços para festas e eventos, quais funcionam como subsídios para manutenção da organização.

 
É um espaço bem interessante , com uma vista maravilhosa para o lago, de onde se pode avistar as fronteiras. E no verão apreciar as embarcações que chegam e vão a todo momento.
Para conhecer mais sobre a Brasilea, assim como para quem possa ou deseje contribuir de alguma forma, seja patrocinando ou divulgando o projeto, o site está disponível em Português, Inglês e Alemão contendo diverso tipos de informações.
E para você que esteja de passagem ou viva na Suíça, conhecer este espaço, deve fazer parte do seu roteiro. É bem fácil chegar lá, de carro, transporte público ou bicicleta. Recomendo e conto com o apoio de vocês.  Em breve postagem completa sobre a cidade e seus outros atrativos. Até lá !
 

Fotos:  Exposição de Boris Kossoy e Manfredo de Souzanetto, fotografado por Eva Flury.

Site Oficial em português - http://www.brasilea.com/index.pt.html
 

Um comentário:

  1. Muito obrigado Mariana!
    Foi um prazer conhecer você na nossa Fundaçao Brasilea.
    Abraço Daniel

    ResponderExcluir

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês