sábado, 31 de outubro de 2015

Paris em Dois Dias

Olá queridos leitores, hoje teremos dicas sobre a cidade do amor e do glamour: PARIS!
Criei um roteiro para você fazer em dois dias. com base no meu proprio roteiro. Entretanto, se você tiver mais tempo para ficar la, melhor ainda. Dois dias não são suficientes para conhecer tudo, ou para conhecer as principais atrações. Mas, o importante é conhecer essa cidade e aproveitar o tempo que você tiver disponivel nela.

Iniciando pelo transporte. Optamos pela viagem de trem, o que é uma ótima opçao para quem ja esteja na Europa, ou pretenda fazer algum tipo de tour pelos paises vizinhos. Em termos de valor, é praticamente igual ao aéreo, mas em termos de conforto é muito melhor. Bem mais espaçoso. Aconselho você a comparar os valores entre as classes, pois muitas vezes a diferença é mínima. Por exemplo, no retorno viemos de primeira classe pagando vinte euros a mais, tendo direito a assento mais confortavel, refeição e serviço de bordo.

Dentro da cidade tem varias opções de transporte. Utilizamos muito o metrô e até nos locomover de bicicleta da Gare de Lyon até a Notedrame tentamos. Por que tentamos? Porque acabamos desistindo perto de um metrô. Aí vem um conselho muito importante, não tente se locomover de carro por Paris, é caótico, tipo São Paulo. Por isso náo conseguimos chegar ao nosso destino, além de não sabermos o caminho sem o GPS, estava um tanto perigoso se locomover pelo trânsito.

Melhor mesmo utilizar o metrô ou o bondinho. Ainda tem os barcos de passeios e aquele famoso ônibus de turismo que anda pela cidade toda mostrando as atrações. Entretanto, se você estiver em um periodo de baixa temporada, e tiver tempo suficiente disponivel, um passeio de bicicleta pode ser muito romântico e divertido.

Nos hospedamos no Plug.Inn Boutique Hostel, era bem simples, mas muito bem localizado e com um ótimo atendimento. Fica na mesma região do Cabaret Moulin Rouge e da Catedral Sacre Coeur de Montemartre. Como acordavamos sempre tarde, perdiamos sempre o café da manhã e acabamos tomando café da manhã em dois Cafés-Restaurante próximos ao hostel. Não recordo os nomes, e não anotei. Mas sem problema, um deles tinha um Capuccino mara, porém um atendimento bem a desejar. O outro foi bem melhor, mas o capuccino não era tão bom, hahaha.

Como tomamos café muito tarde, não almoçamos. O jantar foi em um restaurante em frente a Gare du Nord, o Terminus Nord. Tipicamente francês, até na quantidade de comida, hehe, continuei com fome( Brincadeira). Eu gostei bastante da comida e do atendimento. Recomendo.
Agora se você estiver fazendo um mochilão, na mesma avenida tem alguns fast foods, que na Europa, são muito mais em conta que no Brasil. O jantar da noite seguinte, foi em um restaurante extremamente proximo ao hostel. Mais uma vez o atendimento não foi lá essas coisas, então não vou indicar o nome. Sou maléfica mesmo. Kkkk.

Agora vamos ao que realmente interessa, as atrações turísticas!!!

Bom galera, todo mundo já meio que conhece as atrações de Paris, ou as mais famosas pelo menos. Então não vou me ater muito nisso. Como toda boa turista, visitei as mais famosas, no segundo dia. Torre Eifel, Campos Elíseos, tirei foto na fonte próxima ao Parque do Museu de Louvre aonde foi filmado a cena final do filme O Diabo Veste Prada, passeamos pela beira do rio que cerca a cidade, e etc etc.

Minhas dicas especiais são:

  • Para visitar os museus, acorde cedo, pois somente o Louvre, leva praticamente o dia todo para conhecer. Vale a pena num dia de sol, passar pelo menos duas hora no parque apreciando a paisagem e se tiver algum tipo de evento(como estava para iniciar um feira no dia que visitamos), vale a pena.
  • Se for subir na torre, chegue cedo e tenha paciência, porque a fila é grande.
  • Para curtir os bares e Pubs, desça na estação Oberkampf e suba a avenida. É bem diversificada, e tem até bar brasileiro por lá.
  • A Catedral de Montemartre não é tão falada quanto a de Notredame, mas vale muito a pena conhecer, até porque a vista de lá de cima é maravilhosa, e existem alguns artistas que fazem suas apresentações por ali, e são uma atração a parte.
  • Cuidado com seus pertences. Paris não é só glamour, ou tão segura assim. Uma coisa que me incomodou, foram os ambulantes. Diferente do que estamos acostumados, os de lá, praticamente faltam te obrigar a comprar o que estão vendendo. Então tente não dar tanto na cara que você é turista, pois eles são insistentes mesmo.

Em geral, mesmo não tendo conhecido todos os lugares que gostaria, ou ter sido um tanto corrida, a visita a Paris foi maravilhosa. Realmente é tudo e mais um pouco do que dizem. Uma cidade que expira cultura por todos os lados, que em si já é uma obra de arte. Fiquei realmente encantada, e quero muito poder voltar e conhecer muito mais do que ela tem para oferecer. Se você tiver a oportunidade de incluir em seu roteiro de viagem, sim, inclua! Acompanhado(a), sozinho(a) ou com amigos, simplesmente, vá!

Valores:

Metrô -10 bilhetes saem por 14.4 euros( que eu me lembro).
Jantar – Em torno de 80 euros por noite para duas pessoas, com bebidas e sobremesa.
Café da Manhã – Em torno de 12 euros para duas pessoas( que comem pouco rs). É um branche na verdade.
Hostel – 172 euros duas noites para duas pessoas.
Trem - Depende da origem da saída e da época( alta ou baixa temporada). De Basel na Suíça, foi em torno de 436 euros para duas pessoas, ida em segunda classe e volta na primeira.
Aluguel de bicicleta – O aluguel é super barato, creio que somente 1.70 euros por um dia inteiro, mas você pode alugar por hora também. Compensa mais pelo dia todo mesmo. A única questão, é que é obrigatório pagar um calção de 150 euros( mais ou menos isso) com o cartão de crédito. Mais informações aqui.


É isso pessoal, espero que tenham gostado, e que tenham encontrado informações diferentes das de sempre. Hehe. Mais fotos e infos no instagram e Fanpages. Até a próxima viagem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês