terça-feira, 6 de outubro de 2015

A Cosmopolita Neuchâtel

A cidade de neuchâtel é encantadora, uma das mais belas da Suiça. Uma viagem para jamais se esquecer. É como estar em outro pais, sem sair dele.

E o mais interessante, é que se você mora ou esteja visitando a Suiça, terá a impressão de estar visitando três países diferentes ao mesmo tempo.  Pois a cada fronteira: Suíça Alemã, Francesa e Italiana, encontramos um novo país...

Começando pela chegada, logo quando desci na estação de trem já percebi uma certa diferença da Suíça alemã, a iniciar pelo idioma e logo mais pela arquitetura. Já de cara temos a linda visão do lago vista do alto da estação, veja fotos em nosso instagram @reisentour. De lá existem alguns caminhos até o centro da cidade, beira do lago e hotéis, tudo muito fácil de achar. E o melhor você poderá ir andando( caso não esteja carregado(a) de bagagens).

Dependendo a localização de seu hotel. você precisará de um meio de transporte. Neste caso, indico ônibus ou o bondinho, que aqui é chamado de "Tram". Para quem tem o abonamento sai bem barato, mas para o turista, principalmente o brasileiro, talvez fique um pouco mais caro. Então, caso esteja em grupo, melhor pedir um taxi. Ou no caso de uma visita na primavera/verão, pode conhecer a cidade em um tour de bicicleta. Você poderá alugar por preços acessíveis.

Falando de custos: A hospedagem varia conforme a categoria do hotel que você escolher, mas está bem mais em conta do que na parte italiana da Suíça. O hotel Ecluse é um três estrelas, localizado extremamente próximo do centro da cidade e do lago. Foi lá que me hospedei e gostei bastante. Bem limpo e organizado. E com um valor razoavel. Quarto duplo por CHF 120, na alta estação. Sem café da manhã incluso. Mas o hotel é bem simpatico, e o atendimento é otimo.

A alimentação e entretenimento vai depender de qual restaurante/bar que escolher. Normalmente os preços são bem parecidos. Aqui na Suíça um jantar/almoço para dois não sai por menos de CHF 80( salada, prato principal, bebida e sobremesa). Nos bares ou discotecas as bebidas também estão sempre na mesma faixa. Se você gosta de cerveja, vai gastar um pouco menos, mas se for fã dos destilados e coquetéis( como eu, risos), com certeza gastará um pouco mais.

Agora focando nas atividades que poderá fazer. Você tem várias opções. Durante o dia visitar o centro da cidade é uma boa pedida, principalmente se estiver um bom clima. Tem várias lojas, tanto de marcas famosas quanto de pequenos comerciantes. E a arquitetura é muito bonitinha, tudo bem típico.

Na rua do restaurante "Restaurant du Banneret" tem uma ladeira que chega até uma catedral lindissima, que por falha e preguiça( admito), não anotei o nome( fico devendo), subimos até lá e encontramos algumas ruelas com lindas casinhas, recordam muito a arquitetura de Ouro Preto em MG. Eu até tirei fotos, mas não ficaram boas o suficiente para postar aqui.

O lago é uma atração imperdível se você for no verão. Com pequenas prainhas em seu contorno, o turista se sente no mar. Basta estender sua toalha ou colocar sua cadeira e curtir o sol. Também há pequenos passeios de barco, e a possibilidade de cruzar o lago indo para Bienne ou até para o lado francês. Os preços variam de acordo com a distância.

Outra opção de passeio, é conhecer os museus da cidade. Lá estão o Musel de História Natural e o Museu da Arte e da História. Ambos com suas exposições especiais. Visitamos o primeiro, e nele estava acontecendo a exposição "EMOTIONS - UNE HISTOIRE NATURELLE" que vem mostrar como se manifestam nossas emoções ao longo do tempo e do ambiente em que vivemos. É bem interessante, e além dela, o museu apresenta uma viagem ao mundo dos animais silvestres típicos da Suíça e regiões frias. É uma ótima pedida, principalmente em caso de mal tempo ou se você viisitar a cidade no inverno. Acesse o site oficial aqui.
Recomendo essa viagem para todos que visitarem a Suíça. É uma cidade muito simpática, com um ar bem cosmopolita, e uma noite boêmia assim como nós brasileiros gostamos. Não é uma viagem cara, e você terá um gostinho de ter visitado a França e a oportunidade de conhecer pessoas de diferentes nacionalidades. 

Espero que essas dicas tenham despertado em você a curiosidade e vontade de conhecer o pedacinho francês da Suíça, e se tiver outras dicas para dar, só deixar seu comentário. Até a próxima!!

Um comentário:

  1. Muito legal. Nossa, estamos indo em breve para Europa, acho que vou incluir no meu roteiro. Muito bonito e organizado seu blog. Gostei!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês