sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Região Nordeste - Calor e Sol

Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe. Se o turista só pudesse conhecer um dos nove Estados nordestinos, escolhê - lo seria tarefa árdua demais. Todos têm atracões irresistíveis.


Nadar nas praias de Maceió, em Alagoas, ou nas de Aracaju, em Sergipe? Desfrutar o cinematográfico litoral sul da Bahia ou pegar onda no mar cearense de Jericoacoara, a mais cosmopolita das cidadelas à beira mar?

Ainda bem que a maioria dos turistas tem muitos meses de férias ao longo da vida. Pode encantar - se com o centro histórico de São Luís, capital do Maranhão, e ainda visitar os engenhos de açúcar e cachaça na Paraíba.

E por que não se dar ao luxo de bronzear - se em Pipa, no litoral do Rio Grande do Norte, impressionar - se com as inscrições rupestres da Serra da Capivara, no Piauí, e ainda se deslumbrar com a opulência da natureza em Fernando de Noronha, em Pernambuco? Opções não faltam. Nem vontade!

Fiquem atentos para as próximas postagens, nas quais será destacado o que há de melhor no nordeste brasileiro. Assim como dicas do que fazer, onde se hospedar e se alimentar, passeios entre outras atividades.

Fonte: Revista Roteiros do Brasil - Ministério do Turismo

Um comentário:

  1. Eu tenho muita vontade de conhecer o nordeste, mas acho caro viajar pra la. Quem sabe um dia né? Gostei desse site, vou voltar mais vezes!

    ResponderExcluir

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês