segunda-feira, 2 de março de 2020

O que fazer em Zurique: Roteiro para 24 horas

Olá meus amigos viajantes, hoje irei dar algumas preciosas dicas do que fazer em um Stopover ou nessas viagens circuitos. Trata-se de um roteiro para 24 horas que eu montei para um casal de blogueiros que tinham apenas uma noite em Zurique.

Dicas de Itinerário:

Café da manhã:
Vocês podem tomar um belo café da manhã no restaurante Hitlt. Fica na Europaallee, praticamente em frente à estação de Zurique. Lá eles tem de tudo, frutas, iogurtes, cafés, sucos e etc. O preço é bem acessível. Mas tanto no aeroporto quanto na estação tem vários pequenos cafés e quiosques que oferecem café da manhã e por um preço pagável.

O café da manhã típico daqui é Gipfeli (uma espécie de croissant) com café, muesli (uma espécie de aveia) com iorgute e mel. Indico experimentarem o Bicher-Müsli super típico da Suíça e muito saudável.
 

Atividades:
Tour pela cidade historica – Vocês podem fazer o itinerário utilizando o mapa da cidade que vem junto com os Zürich Cards. Não é difícil, e a caminhada sem guia leva em torno de 30 à 60 minutos. Como o tour com o guia só acontece à tarde, se vocês já quiserem fazer esse roteiro pela manhã, o que vocês podem fazer é comprar um tour privado que inclusive pode ser feito no nosso idioma e vocês escolhem o horario.

Tour pelo lago de Zurique ou passeio de barco pelo rio Limmat - Com o Zürich Card vocês conseguem fazer passeios de barcos sem custos adicionais, mas o tour oficial tem pagar à parte. É na verdade aqueles aparelhos de audio que estão disponiveis em varios idiomas.
Aqui segue dois links para vocês, um é o do tour guiado e o outro é com os horarios que saem os barcos e navios. https://www.zuerich.com/en/visit/tours-excursions/zurich-lake-zurich#internal ou https://www.zsg.ch/en/underway/landing-stage-info/zuerichhorn

Compras – Na Bahnhofstrasse ou no Shopville na estação principal de Zurique vocês encontram lojas para todos os gostos, tamanhos e bolsos. Também tem o shopping Jelmoli que fica bem próximo da Bahnhofstrasse. 

Tour pela montanha Uetliberg - Vocês podem fazer o tour com o audio guia, mas tomaria a tarde toda de vocês. Entao o que indico é que você peguem o trem normal até lá. Seria uma pena vocês passarem por aqui sem conhecer nenhuma montanha. O Zürich Card é válido para esse passeio. Segue o link do tour.

Zürich-Oeste Tour – Esse lado de Zurique é realmente incrível, e eu recomendo que vocês deixem para ir no final da tarde. Assim vocês podem até jantar por lá e parar para tomar um drink na Prime Tower. Se vocês optarem por fazer o tour guiado, ele acontece também a tarde, mas fazendo o individual vocês escolhem o horario e o idioma assim como os outros. 

Aonde almoçar e jantar:
Por toda Zurique tem muitos restaurantes de diferentes partes do mundo e muitos take aways. Muitos mesmos. Se vocês quiserem algo rápido, pratico e barato, os take aways são ideais. Eu listei alguns restaurantes que são bem frequentados por aqui. Na brochure que vem com os Zürich Cards também tem listados alguns restaurantes.

Haus Hiltl – restaurante vegetariano com opção de take away 
Raclette Factory – Raclette é uma especialidade suíça maravilhosa para quem gosta de queijo.
É minha comida suíça favorita. 
Restaurant Viadukt –  Cozinha suíça moderna
Frau Gerolds Garten – típico para happy hour,  mas também oferecem pratos, como o Fondue por exemplo

Dicas de Night Life e outros lugares para visitar, postarei em breve para vocês. Clique na Tag Zurique para acessar outras postagens sobre Zurique. Mais fotos la no instagram @maryviaja e na nossa pagina do Facebbok. Já visitou Zurique? Então, deixe sua dica nos comentários.

Agora fiquem com a minha participação no programa Giro da Record Europa. Nesse episódio eles visitam a cidade e mostram opçoes de alimentação, curiosidades sobre Zurique e opções de passeios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês