segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Street Parade - Zurique

Minha gente bonita e festeira! Pois sim, se você chegou a essa postagem é porque provavelmente curte uma boa festa. Ou não? (RS). Todas as informações sobre esse evento é claro, vocês encontraram por aí pelo maravilhoso mundo da Internet. Portanto, quero compartilhar minha experiência com vocês e informações que talvez não estejam descrito nos sites sobre o evento. Vamos lá!?


A Street Parade é uma festa bem parecida com a Parada Gay. Muita gente fantasiada, trio elétricos desfilando, quiosques e barracas, bares e restaurantes próximos lotados. Entre outras coisas. O que difere entre as festas, é que na Parada de Zurique contamos com um palco grande onde os DJ's se apresentam, um lago maravilhoso e limpo, onde as pessoas podem curtir o evento diretamente de seus barcos e lanchas, e não foi difícil encontrar dezenas de pessoas aproveitando para se refrescarem nas águas azuis. Até me deu uma vontadinha. Reconheço. Mas não estava preparada para mergulhar nas águas geladas da Suíça. E tão pouco equipada. Hehe. 

Mas voltando ao evento. Logo que cheguei á estação de Zürique, percebi que se tratava de um evento grande e que realmente não era para se substimar. Antes, no trem, já haviam várias pessoas fantasiadas e outras já começando sua própria festa particular. Com bebidas e "cigarrinhos", se é que vocês me entendem. Depois embarquei numa viagem mais do que rápida até Stadtholfen, que fica apenas há uma estação de Zurique. Lá estava instalado o palco principal e um pouquinho mais adiante o início do desfile.

Embora seja Suíça, e talvez muitas pessoas pensem que aqui não tem bagunça, lixo, transporte lotado, gente maluca. Sim, tem! É um evento de grande porte, recebendo a Suíça inteira, e várias pessoas de diferentes partes do mundo. É esperado que certas coisas aconteçam, como os inúmeros pontos de urina espalhada pelas ruas, banheiros inusáveis( se é que essa palavra existe, rs), muito lixo jogado no chão, gente passando mal de tanto beber ou se drogar, alguns comerciantes cobrando preços abusivos, e outras coisas que eu não conseguir ver do lugar que estava. 

Entretanto, quero mesmo destacar como um todo, o sucesso da Parada. Que conseguiu com a edição de 2014, se consagrar como a maior da Europa e do mundo. Eu vi muita gente alegre, bonita e criativa, festejando numa boa, sem violência, estress, ou empurra - empurra. Variedades de comidas e bebidas, de um modo geral com preços acessíveis. Policiamento em número adequado. Música de qualidade e top Dj's.

Para quem desejar mais detalhes e ver mais fotos é só acessar ao site Oficial da Street Parade 2014. Ano que vem tem mais, e se você mora na Europa ou pretenda visitá-la, comparecer ao evento é uma ótima opção de entretenimento para todas as idades. Inclusive tinham muitos pais acompanhados de seus filhos. 

Enfim, foi uma ótima experiência e eu super recomendo! até a próxima postagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês