segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Região Sul - A Europa Brasileira

A natureza exibe, violenta, toda sua força nas Cataratas do Iguaçu, ao mesmo tempo em que se mostra delicada em campos floridos da Serra Gaucha. A civilização, por sua vez, prova que também desperta deslumbramento com sua arquitetura, seja no centro histórico da capital paranaense, seja na região das missões, na fronteira gaucha. A Região Sul reúne a exuberância da geografia brasileira com a influência da imigração européia. O resultado esta nos inesquecíveis pontos turísticos de Parana, Rio Grande do Sul e Santa Cantarina.

Quilômetros de praias. Hectares de Mata Atlântica. Rios. Cachoeiras. Serras. Cânions. Vales. Campos. Ha de tudo no litoral e no interior dos três Estados Sulistas. O melhor é ter tudo isso combinado com ótima infraestrutura hoteleira e atrações culturais, incluindo vida noturna. No Parana, Curitiba impressiona por sua organização, limpeza e, principalmente, construções como a Opera de Arame e o Museu Oscar Niemeyer. No Rio Grande do Sul, o Sitio Arqueológico São Miguel das Missões é marco do período dos jesuítas.

Em Santa Catarina, a Lagoa da conceição fervilha em Florianópolis, graças à alta concentração de turistas, que se entrosam em bares e restaurantes. Aonde for e no que fizer no Sul, o visitante vai encontrar hospitalidade e diversidade. O que pode querer mais? Conheça uma das regiões mais lindas do Brasil, que com certeza vai encantar você e sua família! Se já conhece, compartilhe conosco sua experiência comentando aqui embaixo ou enviando suas dicas pelo formulário de contato!

Fonte: Revista Roteiros do Brasil - Ministério do Turismo

2 comentários:

  1. O sul é deslumbrante, eu posso dizer porque conheço como a palma da minha mão! Não saio daqui por nada!! Hahaha...

    ResponderExcluir

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês