terça-feira, 14 de agosto de 2018

Passeio de barco Lausanne / Montreux

No Mari Viaja dessa semana, um pequeno vlog sobre o passeio que fizemos entre as cidades de Lausanne e Montreux.

Recomendo você assistir ao video com fones de ouvido, porque o audio ficou um pouco baixo em alguns momentos. Mas as imagens estão maras!!

Em questão de valores, posso dizer que para quem vai trocar reais por francos, pode ser um passeio caro, já que o real está valendo bem menos que o Franco Suiço. Mas sempre é possível fazer as coisas quando planejamos bem e economizamos não é mesmo?


Os custos que vou listar aqui é somente com o passeio em si, não entrarei no mérito de um custo geral desde o Brasil. Entretanto, posso montar um roteiro com valores e tudo mais um dia desses pra vocês terem uma noção do quanto necessitariam ao fazer uma viagem para a Suíça.

Esse passeio em específico tem preços diferenciados de acordo com a idade do passageiro e com a classe. Eu não falei no vlog, mas a parte de cima do barco é a primeira classe. Então para ter acesso você tem que estar com  o bilhete correto, pra não ter problema.

Aqui nesse link vocês encontram mais infos em inglês sobre os preços. Uma coisa legal é que pessoas maiores de 60 anos tem uma promoção de segunda e sexta-feira e pagam somente CHF 28 no bilhete que vale o dia todo. Atenção para a hora de comprar o bilhete, pois existem dois tipos: um cartão válido o dia todo e o bilhete válido só pelo trajeto a ser feito.

Dentro do barco como falei tem a possibilidade de almoçar e etc. Eu não sei se é caro porque almoçamos em um restaurante em Lausanne, o Château d'Ouchy qual tamném é um hotel, e lá é razoavelmente pagavel para quem vive na Suíça e tem um salário médio, para um brasileiro, é um restaurante caro. Apesar que na Suíça, comer fora é relativamente caro em qualquer restaurante.
Entretanto, dentro do barco existe a possibilidade de comer as famosas "besteiras", e elas não são caras. Eu comi um crepe de chocolate, maravilhoso por sinal, este custou apenas CHF 5, que dão mais ou menos 15 reais.

De resto pessoal, os gastos são os de sempre, bebidas ou lembrancinhas. Dentro de Lausanne ou de Montreux, dá pra fazer muita coisa a pé dependendo da sua disposição, e como vocês viram, vocês poderam descer do barco para apreciar os vilarejos e embarcar novamente e seguir para a próxima cidade. Nós optamos por só desembarcar em Montreux, e usamos o bilhete válido pelo dia todo, que inclusive é um bilhete válido para diferentes transportes e esse eu recomendo, porque vale muito mais a pena.

É isso, se ficou alguma dúvida é só deixar aqui nos comentarios. Espero que tenham gostado e não deixem de se inscreverem no canal e seguir o blog!! Beijo e até a próxima viagem!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês