segunda-feira, 23 de julho de 2018

Alpes Suíços - Lenk

Olá amores, depois de um ano, finalmente estou postando pra vocês, meu final de semana em Lenk.


Lenk é uma comuna suíça localizada entre os alpes do cantão de Berna. Com programas variados tanto no inverno quanto no verão, a "cidadezinha" se destaca como destino de férias. Eu tive a oportunidade de visitar esse lugar lindíssimo no meio de fevereiro do ano passado, quando havia ainda muita neve. Por sorte foi um fim de semana ensolarado, o que tornou tudo mais facil para nós. hehehe...
 

Digo isso porque, quando você visita a Suíça no inverno, não há muito o que fazer a não ser subir as montanhas e apreciar não só as paisagens como a culinária. É claro que existem outras atividades, mas estando no país dos Alpes, fazer outra coisa, seria como ir para o Rio de Janeiro e não ir à praia.

Então que no primeiro dia fomos a um lado da montanha, que agora me falta as infos precisas, sorry! É que la vão ter algumas alternativas para você subir äs montanhas. Cada lado te dará uma visão diferente dos alpes. E cada "entrada" tem um nome diferente, e dá para um lado diferente dos alpes.
Enfim, subimos de teleférico, que já é uma aventura à parte para quem tem medo de altura, e depois de pararmos, resolvemos almoçar e tomar uma biritinha pra esquentar, haha, mentira eu tomei chá, porque tava frio. Mas tinha sol, e todos estavam sentados do lado de fora para apreciar a paisagem.



Depois descemos andando até um certo ponto, você tem a opçao de descer de esqui, snowboard ou de trenó, mas nós optamos pelo bom e seguro; ir á pé! E mesmo assim eu quase me espatifei na neve algumas dezenas de vezes, mesmo estando com botas apropriadas. Ahuahauhauahuaha

Aliás dica importante: Se você não tiver botas apropriadas para neve, é importante adquirir, porque é perigoso andar na neve com sapatos de solas comuns, sem contar que seus pés irão congelar. O meu congelou mesmo com a bota gigante.

Enfim, no segundo dia, subimos a outra montanha, também de teleférico, estava um dia muito bonito! Lá em cima fiz uma live que vocês podem ver clicando aqui, infelizmente acabou a bateria no mieo da filmagem e depois não pude mais registrar nada. Pois a seguir vivemos uma aventura e tanto, fazendo trilha na neve. Mas essa história fica para um outro dia, talvez para um vídeo. Hehe.

Ao final, fomos a um restaurante típico Suíço, e comemoramos nossa bem sucedida trilha depois de 4 horas andando no meio da montanha gelada, haha.
Chegamos no hotel, pegamos nossas coisas e casa( na realidade, não me lembro mais ao certo se fomos embora naquela mesma noite, ou na segunda de manhã).

Foi um fim de semana incrível, engraçado e romântico! Recomendo tal passeio para você que esteja visitando ou more na Suíça, vale muito a pena. Não é muito barato, porém, será um investimento muito bem gasto.

Como ja tem um tempâo que fomos, não tenho mais como falar sobre valores aqui com vocês, mas nesse site www.myswitzerland.com tem varias informações, sobre lugares variados daqui, inclusive preços.

Espero vocês na próxima postagem e lá no canal O Mundo de Mari. Beijos!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar, não deixe de ler as Regras do Site no menu inicial do site.

Acompanhe o Blog

Top do Mês